Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.
Fonte: Mestres Ascensionados |
Chez Jardin - Simone Oliveira foi criado no intuito de gerar informações sobre os sistemas Florais de Bach e Saint Germain. Um espaço para trocar idéias de fórmulas e receitas com os leitores, divulgar novidades e maneiras de otimizar sua utilização. E, caso precise de ajuda para compor uma fórmula, escreva para chezjardin@gmail.com
Mostrando postagens com marcador Mestres Ascensionados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mestres Ascensionados. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
As Mensagens dos Mestres
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Mestre Lanto, a Chama do conhecimento e da evolução
Mestre Lanto foi chamado de a grande luz da antiga China, e foi ascensionado por volta de 500 a.C. , sendo o Senhor do 2º Raio. No continente desaparecido da Lemúria foi Sumo Sacerdote no Templo da Mãe Divina e também em diversas encarnações na Atlântida. Este continente foi destruído em diversos cataclismas. A última ilha que formava a Atlântida , Posseidônia teria desaparecido em 9.564 a.C. e, os sacerdotes do Fogo Sagrado teriam levado para outros locais do planta as Chamas que tinha a função de salientar as qualidades da Consciência de Deus.
Mestre Lanto, encarnado na China, foi contenporâneo de Confúcio e, diz-se que em julho de 1958, quando assumiu o cargo de Senhor do Segundo Raio, passou seu cargo de Hierarca, para o mestre Ascenso Confúcio. Mestre Kuthumi, que era até então, o guardião do Segundo Raio passou a servir com Jesus como instrutor do planeta.
Mestre Lanto apoiou a obra de Saint Germain na divulgação dos ensinamentos dos Mestres Ascensos para ajudar na libertação da humanidade durante os séculos 19 e20. E continua a rrealizar o trabalho de evolução da Tyerra e centrando-se nos dois dons que o distinguem: a devoção à palavra de sabedoria e à palavra do conhecimento. Ela é considerado o Mestre dos sábios e filósofos, da ciência e da tecnologia.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Mestra Kwan Yin, sentimento de compaixão por toda a humanidade
‘Aquela que ouve as lamentações do mundo’.... assim a Mestra Kwan Yin é conhecida como uma das deusas mais populares na Ásia é chamada de a Salvadora Compassiva. Seu nome completo Kwan Shih Yin , onde Kwan significa ‘ a que observa’ ; Shih, ‘ o mundo, como região dos sofredores’ e Yin, ‘ todos os sons do mundo, especialmente os verbais ou mentais procurando ajuda’. Em muito templos budistas e taoístas ganhou o direito de deixar o mundo de sofrimentos e entrar no nirvana, mas preferiu permanecer e ajudas as pessoas a atingir a Iluminação.
Mestra Kwan Yin proteje as mulheres inférteis e ptodas as pessoas das quais o sutento depende dos elementos da naureza, como os pescadores e os camponeses. A Mestra aparece vestida com uma longa capa branca que simboliza a pureza e segura um rosário que siboliza sua devoção ao budismo e também pode ser represnetada segurando um livro , o Lotus Sutra, que siboliza suas origens ou ainda um vaso que siboliza sua paixão sem fim pelo mundo. De qualquer forma, a Mestra Kawn Yin pode aparecer sobre qualquer forma sempre com o único objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas.
Sua origem está envolta em lendas. No Budismo indiano, simbolizando a misericórdia. Outra lenda vem da China onde um rei pérverso teria tido três filhas. A mais jovem destas filhas seria Miao-Shan que ao nascer a terrra teria tremido e nascido flores de um perfume sem igual. Os moradores da região entenderam que era uma encarnação sagrada. Mais tarde os pais quiseram encontrar um marido que foi descartado pela jovem, pois só se casaria se isto pudesse aliviar o sofrimento da humanidade.
O rei a forçou , então , a realizar tarefas de criadae, mais tarde, a mandou para um monastério recomendando qua as monjas a tratassem muito mal. As monjas mandarm que Miao-Sham cultivasse um jardim onde a terra era infertil, mas o jardim floreceu com exuberância. O rei, enfureceu-se e mandou criminosos para matar e filha e as monjas, mas quando chegavam para realizar seu intendo uma nuvem a envolveu e levou Kawn Yin para uma ilha distante onde viveu dedicada a religião.
Muitos anos se passaram e o rei contraiu uma doença que só poderia ser curada se uma pessoa doasse seus braços e olhos para serem triturados. O rei achou impossível, mas um monge falou que umabodisatva fariacom satisfação. Após a cura do rei, ele a procurou para agradecer, mas quando percebeu que era sua filha abraçaram-na e choraram. Nuvens se formaram a sua volta, a terra tremeu e flores cairam do céu.Depois disso, ela desapareceu.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Mestra Rowena, o amor incondicional entra todas as raças e credos
Mestra Rowena é extremamente delicada e de uma beleza incomparável, impulsionando a intuição e complementando o trabalho dos Mestres Ascensionados na busca da melhoria do planeta. Ela representa a energia da Mente Superior contida no Terceiro Raio, ativando o pensamento.
Mestra Rowena assumiu o terceiro Raio do Amor Incondicional em 1964, que ativa a Chama Rosa que distribui o amor cósmico e a gratidão entre todos os seres para um amor sem egos emtre pessoas de diferentes raças e credos de todo o planeta. Este raio, impulsiona a co-criação aliado aos raios azul e dourado, formando a Chama Trina que são as chamas que estão em nossos corações para representar a presença dos Pai, Filho e Espírito Santo em nós.
Ela também impulsiona os talentos, os gênios e os humildes por meio do Raio Rosa Cristal . Através da Chama Rosa, Mestra Rowena, harmoniza tudo com amor e paz e proporciona a cura de emoções e sentimentos como a solidão.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
Ela também impulsiona os talentos, os gênios e os humildes por meio do Raio Rosa Cristal . Através da Chama Rosa, Mestra Rowena, harmoniza tudo com amor e paz e proporciona a cura de emoções e sentimentos como a solidão.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Melquisedec, um momento de transformação para o planeta
Melquisedec sempre esteve presente nas principais ordens iniciáticas da humanidade como a Maçonaria , os Templários e a Rosa-Cruz, trazendo a chama do Amor Incondicional para a Terra. Na Bíblia é grafado de diversas formas e, no Gênesis , é apresentado como um rei de Salem que muitos entendem como Jerusalém. Seu nome pode ser traduzido como 'Zedek é meu rei' ou ' meu rei é justo' e, para a Enciclopédia Britânica , uma figura de importância bíblica porque era tanto um rei como um sacerdote. Apesar de aparecer poucas vezes na Bíblia .
Melquisedec tornou-se uma figura das mais discutidas e misteriosas do livro sagrado, sendo alvo de interpretações tanto do cristianismo , quanto do judaísmo. Já na tradição gnóstica é revelado que Melquisedec é Jesus Cristo porque vive, prega, morre e ressuscita.
Mas Melquisedec é um dos Senhores da Luz que servem diretamente ao Pai Altíssimo e a cada término de um ciclo planetário seu trabalho tem sido o de auxiliar a humanidade em seus momentos de transição mantendo a sabedoria do Pai possibilitando a liberação desta sabedoria para toda a humanidade.
Ele é conhecido como o Arquiteto do Universo, como Rei do Mundo formando uma ordem de ensinamentos e transformações, preparando aqueles que tem capacidade de ver por trás do mitos da ilusão para operarem em muitos mundos e com a organização da consciência humana, promovendo a aceleração da consciência de Deus.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Mestre Hilarion, a Ciência da Verdade
Mestre Hilarion nos convida a nos livrarmos de preconceitos e ilusões. Ele é o Mestre da Verdade Imortal, da Ciência Divina. Mestre Hilarion cuida do progresso de todas as ciências físicas e metafísicas, e das artes da cura, mostrando os caminhos da iniciação àqueles que procuram a Verdade.
Na época da Atlântida, muitos sacerdotes foram incumbidos de levar para outros lugares os ensinamentos da Sabedoria Divina. Um destes conhecimentos foi o da Verdade, da qual a Mestre Hilarion foi confiada a Chama da Verdade. Estes sacerdotes fixaram-se na península e ilhas gregas. O grupo destes sacerdotes aportou na ilha de Creta e Mestre Hilarion , então como o discípulo Diógenes, foi encarregado de levar a Chama Verde da Verdade em segurança para a terra firme. A luz verde do Quinto Raio, a luz da Verdade Eterna , da saúde, da abundância e da concentração. Em Creta foi erguido um templo com as características do Templo de Atlântida para depositar a Chama da Verdade.
Mestre Hilarion é o patrono dos chefes religiosos, dos missionários e dos que praticam a arte da cura como os médicos e os enfermeiros. Também dos que não acreditam, dos céticos, dos ateus que ajuda a encontrar a exata compreensão da Verdade trazendo-os de volta para a luz. Sua encarnação há 2.000 anos foi como Saulo de Tarso, que perseguiu jesus Cristo. Depois converteu-se tornou-se o apóstolo Paulo, principal apóstolo de Jesus, tendo sido chamado de Paulo.
Já no início do século IV encarnou como Hilarion quando fez o maior milagre salvando uma população do mar revolto fazendo o sinal da cruz na areia e levantando as mãos quando as águas pararam. Viveu em outros lugares como Chipre e Sicília, mas seu corpo foi levado para a Palestina.
Fonte: Mestres Ascencionados
Mytos Editora
Já no início do século IV encarnou como Hilarion quando fez o maior milagre salvando uma população do mar revolto fazendo o sinal da cruz na areia e levantando as mãos quando as águas pararam. Viveu em outros lugares como Chipre e Sicília, mas seu corpo foi levado para a Palestina.
Mestre Hilarion apoia todos aqueles que, por qualquer razão, tenham sido vítimas de inverdades.
Fonte: Mestres Ascencionados
Mytos Editora
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Mestra Nada, uma Mestra contemporânea
Mestra Nada foi uma das últimas a ascensionar, no entanto esteve presente na Atlântida milhares de anos atrás na ocasião em que acontecimentos tumultuaram a sociedade da época. A Mestra, ao ascensionar teve a percepção do que era a maestria. Então, quis adotar o nome Nada, pois ao entender o significado da Fraternidade Branca , comparada com tudo aquilo, era nada. Outros, que para a escolha do seu nome "do nada" a Mestra aprendeu a dominar o ciúme, as incertezas e o medo. Desta forma, conseguiu servir sem outros interesse que não os de ajudar o próximo.
Sua última encarnação foi a 2.700 anos e completou a sua ascensão a 700 a.C. tendo pertencido aqui na Terra a uma família da Mesopotâmia. Mestra Nada serviu como sacerdotisa no Templo da Amor, na Atlântida, como uma advogada do plano etérico e espiritual. Por isso, defende as almas oprimidas na Terra. Ajuda na sintonização de pessoas, os missionários, na assistência social, psicólogos, professores e advogados. Ela é a força do Sexto Raio que auxilia a atingir níveis superiores de energia.
Sexta-feira é o seu dia, sendo a virtude do Sexto Raio: devoção, entrega total, desapego das ilusões humanas e reencontro com a chama da nossa alma. Mestra Nada do Amor e da Paz : "Entregue-se ao seu verdadeiro Poder, a atuação de Deus através do seu coração e da sua vida e agradeça sempre a oportunidade de estar vivo e centrado na luz do seu coração"...
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
Sua última encarnação foi a 2.700 anos e completou a sua ascensão a 700 a.C. tendo pertencido aqui na Terra a uma família da Mesopotâmia. Mestra Nada serviu como sacerdotisa no Templo da Amor, na Atlântida, como uma advogada do plano etérico e espiritual. Por isso, defende as almas oprimidas na Terra. Ajuda na sintonização de pessoas, os missionários, na assistência social, psicólogos, professores e advogados. Ela é a força do Sexto Raio que auxilia a atingir níveis superiores de energia.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Mestre Kuthumi é a Luz Dourada da Verdade Divina
A Grande Fraternidade Branca é composta por seres superiores que tem a missão de instruir e fazer com que a Terra e seus habitantes evoluam. A principal função de Mestre Kuthumi é transmitir a Verdade Divina aos seres humanos, por meio de religiões, irradiando amor e sabedoria para toda a humanidade. Dentre os Mestres Ascensos é um dos de maior relevância na Fraternidade Branca. A história de vida e as mensagens de Mestre Kuthumi é muito extensa: foi Senhor do 2º Raio, o raio da sabedoria e intuição e ocupa o cargo de Instrutor Mundial, ao lado de Jesus, representando o Filho da Santíssima Trindade. Quem assumiu o 2º Raio no lugar de Kuthumi foi Mestre Lanto, que também foi sucedido por Confúcio.
Kuthumi é um dos Mestres de Luz que conseguiu resgatar os ensinamentos de Jesus e despertar consciências. em uma da suas encarnações foi o rei Mago Baltazar. Para a descida de Jesus a Terra tudo foi preparado pelos Mestres. Kuthumi foi designado junto como Mestre El Morya e Mestre Djwal Kul para acompanhar o nascimento de Jesus, sendo então respectivamente Baltazar, Gaspar e Melquior, os três Reis Magos. Outros Mestre Ascenso também teve papel fundamental na vinda de Jesus: Saint Germain, que era José, o pai de Jesus.
Em outra encarnação também foi o filósofo grego, Pitágoras e em outra ainda, foi o humilde São Franscisco de Assis, que soube levar o amor de Deus aos homens demonstrando que em todas as suas existências sempre ensinou e preencheu os corações de amor. Em sua última encarnação nasceu na Índia e estudou na Inglaterra, em Oxford, em 1850.
Kuthumi sustenta as virtudes da iluminação, sabedoria e discernimento nos auxiliando na busca da verdade de Deus. Seu maior objetivo é transmitir a Verdade Divina aos homens através das religiões, do universalismo, da vocação crística e da unificação espiritual. Kuthumi ensina aos seus discípulos que quem almeja ascender deve esquecer o passado e não preocupar-se com o futuro. O que ficou de bom do passado será ensinamento para o presente e o futuro se fará se fará sozinho de acordo com que executar no
presente. E assim, até que o discípulo alcance a perfeição.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
Kuthumi é um dos Mestres de Luz que conseguiu resgatar os ensinamentos de Jesus e despertar consciências. em uma da suas encarnações foi o rei Mago Baltazar. Para a descida de Jesus a Terra tudo foi preparado pelos Mestres. Kuthumi foi designado junto como Mestre El Morya e Mestre Djwal Kul para acompanhar o nascimento de Jesus, sendo então respectivamente Baltazar, Gaspar e Melquior, os três Reis Magos. Outros Mestre Ascenso também teve papel fundamental na vinda de Jesus: Saint Germain, que era José, o pai de Jesus.
Em outra encarnação também foi o filósofo grego, Pitágoras e em outra ainda, foi o humilde São Franscisco de Assis, que soube levar o amor de Deus aos homens demonstrando que em todas as suas existências sempre ensinou e preencheu os corações de amor. Em sua última encarnação nasceu na Índia e estudou na Inglaterra, em Oxford, em 1850.
Kuthumi sustenta as virtudes da iluminação, sabedoria e discernimento nos auxiliando na busca da verdade de Deus. Seu maior objetivo é transmitir a Verdade Divina aos homens através das religiões, do universalismo, da vocação crística e da unificação espiritual. Kuthumi ensina aos seus discípulos que quem almeja ascender deve esquecer o passado e não preocupar-se com o futuro. O que ficou de bom do passado será ensinamento para o presente e o futuro se fará se fará sozinho de acordo com que executar no
presente. E assim, até que o discípulo alcance a perfeição.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Mestre Seraphis Bey, o Guardião da Chama da Ascensão
Em um plano elaborado pela grande Fraternidade Branca com o objetivo de transferir os diversos focos de Luz existentes na Atlântida parra locais sagrados, Seraphis Bey, junto com outros devotos, levou e ancorou em Luxor, no Egito, a Chama Branca, sustentando-a com a sua própria fé e poder. Seraphis Bey e todos os Seres da Fraternidade de Luxor atuam no plano etéreo, sobre a cidade de Luxor, inspirando e abençoando todos os seres viventes na Terra, para que todos possam atingir a maestria individual.
Mestre Jesus esteve no Templo de Luxor dos 13 aos 30 anos, aprendendo com os sacerdotes a ascensionar físicamente o seu corpo, para que pudesse fazer diante das pessoas no momento de sua Ascensão.
Seraphis Bey reencarnou diversas vezes no Egito para poder continuar servindo à Chama de Ascensão, inclusive construindo um templo em voltada chama sagrada. A Chama Branca cristalina ativa a pureza, a Ressurreição e a Ascensão que é a meta final de todos os seres.
Em uma de suas encarnações foi Leônidas, rei de Esparta, símbolo de heroísmo e bravura. Foi também Davi, que venceu o gigante Golias e ainda o rei Mago Gaspar e Fídias, escultor do Partenon, em Atenas, Grécia. No futuro, por sua dedicação, perseverança e dedicação está destinado a ocupar cargo muito mais elevado na Hierarquia Cósmica.
Junto com Mestre Seraphis Bey, dirigem a 4ª Esfera de Luz Branca e Cristalina seu complemente Divino, sua consorte, Mestra Hégea, Arcanjo Uriel e Dona Graça, que são mensageiros da Paz, responsáveis pela cura da alma. Mestre Jesus, Mãe Maria, São João e tantos outros que, em suas épocas, completaram sua ascensão, receberam ensinamentos, a assistência e as irradiações da Fraternidade de Luxor para consumar o chamado milagre do domínio sobre a morte.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
Mestre Jesus esteve no Templo de Luxor dos 13 aos 30 anos, aprendendo com os sacerdotes a ascensionar físicamente o seu corpo, para que pudesse fazer diante das pessoas no momento de sua Ascensão.
Seraphis Bey reencarnou diversas vezes no Egito para poder continuar servindo à Chama de Ascensão, inclusive construindo um templo em voltada chama sagrada. A Chama Branca cristalina ativa a pureza, a Ressurreição e a Ascensão que é a meta final de todos os seres.
Junto com Mestre Seraphis Bey, dirigem a 4ª Esfera de Luz Branca e Cristalina seu complemente Divino, sua consorte, Mestra Hégea, Arcanjo Uriel e Dona Graça, que são mensageiros da Paz, responsáveis pela cura da alma. Mestre Jesus, Mãe Maria, São João e tantos outros que, em suas épocas, completaram sua ascensão, receberam ensinamentos, a assistência e as irradiações da Fraternidade de Luxor para consumar o chamado milagre do domínio sobre a morte.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
El Morya e o Poder da Transformação
Como um dos mais importantes Mestres Ascensionados, El Morya, também chamado de Nara, é o responsável pelo Primeiro Raio e tem um trabalho transformador com relação à humanidade. El Morya é um governador, mestre ou chohan do Primeiro Raio, o raio azul, que é presidido por Shiva.
As virtudes do Primeiro Raio estão ligadas ao pioneirismo, à ação, ao ritmo e à disciplina. Também vincula-se à força da vontade Divina. Ele é chefe do conselho de Darjeeling, da Grande Fraternidade Branca e é sobre esta cidade da Índia que se encontra seu templo etérico. El Morya é considerado o fundador da Teosofia; trabalha com a energia masculina; é responsável por trazer a força, o poder e o pioneirismo para as nossas vidas.
Um aspecto bastante comentado diz respeito as suas reencarnações. Mas, para os que tem fé, não importa se El Morya , mesmo assim é apresentado um levantamento de suas encarnações sempre relacionadas ao desenvolvimento do aspecto espiritual da humanidade. ele é conhecido pelo nome de sua última encarnação terrestre quando era El Morya Khan, filho e herdeiro do monarca Ali Vardi Khan , em Bangaladesh, que optou por tornar-se um líder religioso e teria desencarnado em 1888 ou 1898.
Em todas as suas encarnações, seu trabalho sempre esteve ligado à devoção e à palavra divina. Ele teria sido Abraão, o patriarca das 12 tribos de Israel, o homem que uniu os caldeus em trono da fé em um único Deus.
Depois surgiu como Melquior, um dos três reis magos do Oriente que visitaram Jesus no nascimento. Outros sugerem que teria sigo o rei mago Gaspar. É citado ainda como Rei Arthur, personagem controvertido que muitos consideram como uma lenda, ainda intimamente relacionada a busca espiritual , especialmente no que se refere à Távola Redonda e a busca pelo Santo Graal.
El Morya teria retornado ainda como Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Cnterbury e Thomas More (1478- 1535) ambos martirizados na época de Henrique II e Henrique VIII.
Independente do que as pessoas possam pensar sobre estes aspectos de El Morya, é procurar conhecer os pensamentos, a filosofia e as bases que sustentam essas ideias de elevação espiritual e de melhoria de nossa condição neste planeta.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mythos Editora
As virtudes do Primeiro Raio estão ligadas ao pioneirismo, à ação, ao ritmo e à disciplina. Também vincula-se à força da vontade Divina. Ele é chefe do conselho de Darjeeling, da Grande Fraternidade Branca e é sobre esta cidade da Índia que se encontra seu templo etérico. El Morya é considerado o fundador da Teosofia; trabalha com a energia masculina; é responsável por trazer a força, o poder e o pioneirismo para as nossas vidas.
Um aspecto bastante comentado diz respeito as suas reencarnações. Mas, para os que tem fé, não importa se El Morya , mesmo assim é apresentado um levantamento de suas encarnações sempre relacionadas ao desenvolvimento do aspecto espiritual da humanidade. ele é conhecido pelo nome de sua última encarnação terrestre quando era El Morya Khan, filho e herdeiro do monarca Ali Vardi Khan , em Bangaladesh, que optou por tornar-se um líder religioso e teria desencarnado em 1888 ou 1898.
Em todas as suas encarnações, seu trabalho sempre esteve ligado à devoção e à palavra divina. Ele teria sido Abraão, o patriarca das 12 tribos de Israel, o homem que uniu os caldeus em trono da fé em um único Deus.
Depois surgiu como Melquior, um dos três reis magos do Oriente que visitaram Jesus no nascimento. Outros sugerem que teria sigo o rei mago Gaspar. É citado ainda como Rei Arthur, personagem controvertido que muitos consideram como uma lenda, ainda intimamente relacionada a busca espiritual , especialmente no que se refere à Távola Redonda e a busca pelo Santo Graal.
El Morya teria retornado ainda como Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Cnterbury e Thomas More (1478- 1535) ambos martirizados na época de Henrique II e Henrique VIII.
Independente do que as pessoas possam pensar sobre estes aspectos de El Morya, é procurar conhecer os pensamentos, a filosofia e as bases que sustentam essas ideias de elevação espiritual e de melhoria de nossa condição neste planeta.
Fonte: Mestres Ascensionados
Mythos Editora
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Ramatís o Mestre da Luz Universal
Ramatís ou Swami Rama Tys, é uma presença inclusive no mundo do espírita. Para conhecermos melhor a sua história precisamos retroceder até o século 11 na região da Indochina, na época dominada pelo império chinês. Do amor entre uma indu e uma chinesa nasceu uma criança que viria a se tornar um ser de grande luz.
Pouco se sabe sobre sua infância, mas alguns registros relatam que desde muito jovem possuía grande sabedoria, pois já carregava várias encarnações. Ele iria estimular as almas a conhecer a 'Verdade'. A criança tronou-se um verdadeiro guru. em encarnações anteriores, já teria sido o grande matemático Pitágoras (570- -496 aC); também um filósofo judeu responsável pela famosa Biblioteca de Alexandria. Neste mesmo período teria desfrutado da companhia inesquecível do Mestre Jesus Cristo. Encarnou igualmente como Koot-Humi, um dos mentores da Helena Petrovna Blavatsky (1831 -1891), a fundadora da Sociedade Teosófica.
Em época ainda mais remota, viveu na Atlântida quando conheceu o espírito que seria conhecido como Allan Kardec e com o qual se encontraria novamente em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés; no Egito, Ramatís era então o sacerdote Amenófis.
Ao longo de suas encarnações Ramatís sempre teve contato com grandes sábios da época. Em sua vida na Grécia Antiga ele já tinha conhecimento da imortalidade da alma, da purificação através de sucessivas reencarnações e seu ensinamentos mostravam as vantagens de espiritualizar a vida. Nesta época começou os estudos sobre o deslocamento dos astros e conclui que a Ordem Superior domina o universo.
Na sua encarnação como Ramatís se distinguiu como grande sábio. 'Rama' é o nome que se dá a própria divindade, o Criador , que pronunciado corretamente é um poderoso mantra que ativa os principios feminino e masculino contidos no universo. A saudação se torna plena, ativando a semente divina interior; quando se pronuncia Ramatis. Em sua última vida teve 72 discípulos vindos mas mais diversas linhas religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e Arábia.
Discípulos de Ramatís buscam a verdade e acabam por desvendar a verdade crística do mundo. Diz-se que a Europa se encontra no final de sua grande missão civilizadora e, devido ao desenlace cármico e espiritual de muitos discípulos de Ramatís reencarnados naquelas terras emigrarão para o Brasil. Segundo o Mestre, aqui reencarnarão os que vão anteceder a generosa humanidade do terceiro milênio.
Fonte:
Mestres Ascensionados
Mythos Editora
Pouco se sabe sobre sua infância, mas alguns registros relatam que desde muito jovem possuía grande sabedoria, pois já carregava várias encarnações. Ele iria estimular as almas a conhecer a 'Verdade'. A criança tronou-se um verdadeiro guru. em encarnações anteriores, já teria sido o grande matemático Pitágoras (570- -496 aC); também um filósofo judeu responsável pela famosa Biblioteca de Alexandria. Neste mesmo período teria desfrutado da companhia inesquecível do Mestre Jesus Cristo. Encarnou igualmente como Koot-Humi, um dos mentores da Helena Petrovna Blavatsky (1831 -1891), a fundadora da Sociedade Teosófica.
Em época ainda mais remota, viveu na Atlântida quando conheceu o espírito que seria conhecido como Allan Kardec e com o qual se encontraria novamente em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés; no Egito, Ramatís era então o sacerdote Amenófis.
Ao longo de suas encarnações Ramatís sempre teve contato com grandes sábios da época. Em sua vida na Grécia Antiga ele já tinha conhecimento da imortalidade da alma, da purificação através de sucessivas reencarnações e seu ensinamentos mostravam as vantagens de espiritualizar a vida. Nesta época começou os estudos sobre o deslocamento dos astros e conclui que a Ordem Superior domina o universo.
Na sua encarnação como Ramatís se distinguiu como grande sábio. 'Rama' é o nome que se dá a própria divindade, o Criador , que pronunciado corretamente é um poderoso mantra que ativa os principios feminino e masculino contidos no universo. A saudação se torna plena, ativando a semente divina interior; quando se pronuncia Ramatis. Em sua última vida teve 72 discípulos vindos mas mais diversas linhas religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e Arábia.
Discípulos de Ramatís buscam a verdade e acabam por desvendar a verdade crística do mundo. Diz-se que a Europa se encontra no final de sua grande missão civilizadora e, devido ao desenlace cármico e espiritual de muitos discípulos de Ramatís reencarnados naquelas terras emigrarão para o Brasil. Segundo o Mestre, aqui reencarnarão os que vão anteceder a generosa humanidade do terceiro milênio.
Fonte:
Mestres Ascensionados
Mythos Editora
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Saint Germain e as transformações do Novo Milênio
Saint Germain é visto como um ser iluminado,uma espécie de guia para conduzir a humanidade até o seu próximo patamar evolutivo, sem violência e em harmonia. É apresentado em diversas formas tendo atuado em vários períodos da história e, em espírito, constantemente. Sua última encarnação no planeta foi na época da Revolução Francesa quando o viram como alquimista e espião.
Explicações de que há 50 mil anos existiu uma civilização no deserto do Saara que foi governada por Saint Germain e que detinham o uso pleno e consciente da sabedoria de Deus. Quando estas pessoas começaram a se interessar mais pelos prazeres passageiros, esta civilização entrou em declínio. Saint Kumara, Saint Germain, recebeu instruções de um conselho cósmico para deixar o seu povo para que aprendessem sobre as leis da vida por suas próprias experiências. Dessa forma, nas sucessivas encarnações de Saint Germain, o objetivo sempre foi o de libertar os 'Filhos da Luz'.
Saint Germain também teria retornado à Terra como Sumo Sacerdote no Templo da Chama Violeta na Atlântida, também como o profeta Samuel e como São José. Foi o soldado romano Albano e ressurgindo como o mago Merlin. Em outra encarnação foi Roger Bacon (1214-1294) que possuia conhecimentos científicos considerados impossíveis para a época. Foi ainda Cristóvão Colombo (1451-1506) e Francis Bacon (1516-1626) . Atualmente o foco do mestre Saint Germain na Terra localiza-se no Monte Shasta, na Califórinia.
A forma de atuação de Saint Germain é muito simples: basta que consagrar um espaço e ele, à energia do Mestre. Ele é um sol e vê o coração das pessoas. No induísmo, ele é um dos sete hierarcas que atuam próximos a Bhagavan Narayana, também chamados de Sapta-rishis - os senhores dos raios conhecidos como instrutores dos raios. Ele é o próprio Diretor Planetário, somente ocupando outro cargo , que é fruto de sua própria essência. Portanto sua importância é suprema, da categoria de uma deidade máxima. E basta abrir o coração para se aproximar do Mestre, pois ele está contido em tudo e em todos.
Fonte:
Mestres Ascensionados
Mythos Editora
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Conhecendo os Mestres Ascensionados
MESTRES ASCENSIONADOS são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando pedimos alguma coisa para os anjos nem sempre possuem autonomia para resolver o problema. Então, eles pedem permissão para os Mestres Ascensionados para realizar o pedido.
Os Ascensionados dirigem os Sete Raios. Para cada raio existe o seu condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas.
Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.
Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.
PRIMEIRO RAIO - AZUL
As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.
Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"
SEGUNDO RAIO - DOURADO
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.
TERCEIRO RAIO - ROSA
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
QUARTO RAIO - BRANCO
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".
QUINTO RAIO - VERDE
Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.
A chama verde é curadora. Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.
SEXTO RAIO - RUBI
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
SÉTIMO RAIO - VIOLETA
É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascensionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.
Fonte:
Espaço Místico
Assinar:
Postagens (Atom)
































