Mostrando postagens com marcador SOBRE O EU E O UNIVERSO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SOBRE O EU E O UNIVERSO. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de julho de 2011

EU PREFIRO IR EMBORA DO QUE FICAR AQUI - Agrimony

Tem um sentimento que domina os agrimonianos. Este sentimento, sem dúvidas, é o mesmo que ilude o pensamento dos piscianos, e, consequentemente, dos lunáticos. O sentimento de não pertencer.
Mas, não pertencer tem algo muito a ver com se fazer presente, da sua maneira.
Preferimos não sofrer, não passar por isto, não se render...




Mas que tolice. Hoje, agrimoniana, pisciana, enlouquecida que sou, tenho certeza que somente uma coisa me traz certezas; pertencer ao tempo presente.
Se voce ainda mantém estas ilusões, se acredita que pode fingir ver o que não é, se ainda consegue sorrir abaixo de lagrimas, calma.




Para isto tem uma saída, na verdade, uma escolha.
Escolher não fazer parte disto.
Para os de personalidade Agrimony, sorrindo nas adversidades, sempre à postos com seus sorrisos elegantes, sua felicidade 3 x 4 preservadas, tenho um conselho, de agrimonyano para outro:
AGRIMONY NA VEIA...




Ele vai te trazer à realidade sem dor, sem temer o pior e, melhor, sem acreditar que somente sendo o melhor, se consegue ser feliz.
Para aqueles que sofrem sob a máscara da alegria no rosto, para aqueles que sorriem e engolem o amargo gosto das lágrimas, experimentem isto:
Agrimony na veia.




Voce não deixara de sorrir, mas com certeza, saberá o real motivo do seu sorriso.
S.O.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CURACIENTE


Pensando na co-relação entre aquele que cura e aquele que é curado, me dei conta de como é fundamental neste processo a participação efetiva e responsável do paciente na cura.
Ele não só irá ajudar o próprio curador no caminho da escolha correta das essências, como também terá que participar de corpo e alma, literalmente, para conseguir alcançar o sucesso.
Isto dá responsabilidade ao paciente em seu caminho para o encontro de seu equilíbrio, tirando ele do papel de simples paciente e colocando-o no papel de auto-curador.
Cria-se então um novo personagem do processo curativo, o “curaciente”.
O terapeuta terá muito mais chances de obter sucesso se quando aquele que adentrar no set terapêutico, ao invés de ser um paciente em busca de um curador, for um “curaciente”.
Para que se obtenha a cura verdadeira, é necessário olhar o ser humano com um todo, nem subdividido em partes, nem superdividido em etapas.
O conjunto de qualidades capazes de manter o homem em harmonia está espalhado nos seus instrumentos gerais, corpo, mente e alma, e sendo assim, é absolutamente impossível a busca do equilíbrio sem que se atinja estes canais.
Quando o “curaciente” entra em ação, ele já é portador da consciência de uno necessária para a obtenção da cura. Então, os florais poderão seguir seu ritmo natural e produzir a devida catalização daquilo que estiver agindo em negativo.
O Dr. Bach foi genial em sua descoberta, iluminado em sua jornada e extremamente generoso na divulgação de suas essências capazes, literalmente, de operar verdadeiros milagres.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A DOENÇA COMO SINTOMA

Se pudermos ir um pouco além, e tentarmos ter uma visão holística da coisa, sem floreios, sem misticismos ou falsas crenças, apenas tentando entender que o todo é necessário para chegarmos com consciência às partes, perceberemos então que a doença é apenas o sintoma. 




Até o nosso físico adoecer, temos muitas chances de perceber os recados importantes que recebemos dele, avisando que precisamos mudar. Muitas vezes um pé no freio para aplacar o estresse, uma mudança de atitude para incluir um ou outro hábito saudável, uma acalmada nos ânimos, para controlar a bílis da raiva e do ódio, podem ser milagrosos e nos poupar da doença física propriamente dita. E não tem jeito, depois de estabelecida no soma, temos que tratá-la como doença, mas não é. É ainda o sintoma. É ainda o soma gritando o que o psicológico não conseguiu transmitir. Por isso é muito importante escutarmos o nosso corpo, entendermos a sua fala. 





Se tratarmos somente a doença, o soma adoecerá novamente, pois a causa não foi resolvida. A doença não foi curada, apenas seu sintoma somático. Para tal existem muitas formas de diagnósticos, muitos tratamentos eficientes, mas nenhum tão louvável quanto o conhecimento de nós mesmos. Se conhecer, se entender, se escutar. Isto sim é remédio seguro e eficiente contra qualquer mal.




Conhece-te a ti mesmo, dizia Bach. Sabiamente, o que ele queria dizer é que quando nos conhecemos, sabemos a origem de nossos males fisicos pois muito antes eles nos atormentaram a alma.



Portanto, vamos ter um pouco de coragem para olhar no espelho e enxergar o que nos cabe mudar.
Sem floreios, sem misticismos, sem falsas crenças. Apenas aceitando que entre o céu e a terra existe muito mais do que pode supor nossa vã filosofia.
S.O







sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Descubra a América você também

Alimentar-se com parcimônia e cuidado. Praticar exercícios físicos. Manter a cabeça funcionando. Cultivar a paz de espírito. Ter uma conexão com o Divino.


Conselhos tão velhos quanto estar vivo.
Ok, mas e você? Já cansou de ouvir. Então, comece a praticar. Bom final de semana de CONSCIÊNCIA para todos nós...


S.O



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FLORAIS


Florais

Os florais nada mais são que ferramentas divinas para uso humano.
Nada mais natural para os mais obtusos e resistentes do que não crer.
Nada mais natural para os que estão buscando do que tentar.
A capacidade de cura e inclusão que os florais possuem é ilimitada e operam verdadeiros milagres.
Mas, ao contrário do efeito placebo, a cura ocorrerá independente de sua vontade, querendo ou não, acreditando ou não.
Portanto, é ainda mais fácil, você apenas tem que escolher a essência que vai de encontro ao chamado de sua alma e tomar.
O resto deixe por conta do Universo.

S.O