quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUANDO UMA ESTRELA PODE GUIAR O NOSSO CAMINHO - Star of Bethlehem

O poder que temos em fazer nossas escolhas, nem sempre consegue nos preservar daquilo que vem de fora, ou vem do outro, ou simplesmente não nos pertence.
Então às vezes, quando menos esperamos, quando estamos distraídos, quando olhamos demais para um lado, o outro estoura.
É quando acontece a surpresa desagradável, o acidente não premeditado, a vinda incontrolável da má notícia. É quando a novidade desagradável e mau vinda se instala, nos pega de surpresa e não nos deixa sequer a possibilidade de saída pela tangente.
O choque nos paralisa e todos os sentimentos indesejáveis que acompanham um acontecimento destes, aparecem sem pedir licença, buscando seu lugar de direito e nos deixando muitas vezes, sem visão, sem esperança, sem possibilidades.
A vida às vezes faz isto.
Nos passa uma rasteira e nos deixa de calça na mão, sonhando com o que poderia ter acontecido enquanto seguramos no colo a dor insuportável do que de fato aconteceu.
Invariavelmente, não tem outro jeito, temos que seguir em frente, recomeçar, muitas vezes perdoar, voltar, mudar.
Mas, não raramente, neste momento estamos esgotados, paralisados, machucados, vitimados, e não conseguimos passar por cima do choque para dar o próximo passo.
É quando esta flor maravilhosa, em formato de uma verdadeira estrela de Belém vem nos mostrar o caminho do aprendizado, do perdão, do amor por nós mesmos e nos ajudar a levantar, recomeçar, voltar a viver a vida na sua plenitude.
O Floral Star of Bethlehem tem o poder de trazer a paz de volta à vida daqueles que sofreram uma grande adversidade, um sofrimento inesperado, uma dor intensa, uma perda, uma tragédia.
Ele faz a assepcia do ferimento para que a cicatrização possa enfim ocorrer.
Ele é a mão estendida, o abraço bem dado, o amor líquido que vai nos devolver a fé, que vai nos devolver à vida.
Eu amo este floral.
Ele é literalmente a estrela que pode nos guiar numa longa noite para longe da escuridão.

S.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.