terça-feira, 7 de junho de 2011

Cura-te a ti mesmo

Desde a Antiga Grécia há referências ao curador interno em cada um. Nos Templos de Cura gregos já estava escrito: "Conhece-te a ti mesmo" o que significa : "Cura-te a ti mesmo". O fato de conhecer-se a si mesmo é que vai fazer toda a diferença: é o que vai ajudar a pessoa a curar-se. Conhecer-se é ir na causa e não somente nos seus efeitos.




Esta é a mensagem principal deixada pelo Dr. Bach e continua viva por sua atemporalidade, trabalhando os padrões universais de reações dos seres vivos que auxilia ao homem a chegar a sua natureza original, à essência do seu ser, predominantemente amorosa, pacífica, equilibrada e harmoniosa.


Ao longo da vida, camadas de medo, tristeza, insegurança, ódio e outros pensamentos e emoções negativas vão se acumulando sobre a nossa natureza original, até que sejam esquecidas por completo o que há de puro e positivo em nós mesmos. Essa capa externa, que chamamos de  camadas do ego, é formada pelo que aprendemos os sofremos na infância e por nossas experiências positivas ou negativas.




Os florais de Bach ajudam a  resgatar nossa natureza original, nosso real modo de ser, porque geralmente não conseguimos viver o que realmente somos. Dessa forma aparecem as doenças decorrentes deste modo de ser ou da insatisfação existencial.


Não existe essência específica para cada doença, mas elas fortalecem o potencial de cura para enfrentarmos qualquer doença. Os florais de Bach tratam a pessoa e não diretamente a doença. Tratam sim, a maneira como reagimos diante da doença: com mágoa, revolta, terror... Eles trazem a consciência da cura e por este fato, muitos que tem medo de mudar e não conseguem vivenciar a natureza original bloqueando o processo de cura e  desistindo do tratamento.




É importante  que o terapeuta floral trabalhe sempre com o coração, com a compaixão sendo guia e conselheiro, orientando os que necessitam de ajuda. Sentir o outro, observar  com percepções sutis e intuição, linguagens verbais e corporais sabendo ler e ouvir o que está por trás das palavras.


Os florias de Bach são as chaves para a cura, mas é a própria pessoa quem poderá abrir a porta para a  sua cura. É ela quem deve responsabilizar-se por este processo e permitir que a terapia Floral de Bach possa atingir e curar os sofrimentos da alma.












Fonte: Dra. Carmem Monari
Média Homeopata e Terapeuta Floral









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.