segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ego Planejador - Gula

Pessoas do Ego Planejador cresceram, em geral,  no seio  de uma família feliz e amorosa, tendo sido afastados mais tarde. É o lugar para onde querem retornar e farão tudo o que  estiver ao seu alcance para provocar esta sensação de bem estar. Estas pessoas evitam a dor, seja física ou psíquica. Odeiam situações sérias e dolorosas e necessitam viver para o que a vida lhes oferecer.




Este é o ego dos otimistas em tudo e superam qualquer situação angustiante  ou pesada e preferem optar pelo lado bonito das coisas. Fazem isto tão constantemente que parecem ser absolutamente superficiais, pois querem permanecer continuamente extrair da vida somente o que lhes é agradável: se algo for bom, para o Ego Planejador é melhor. Mas correm o risco de fazerem planos e mais planos em vez de colocá-los e ação, pois  significará o término do prazer e o início de um trabalho duro. O Planejado tem dificuldade em cumprir prazos, por isso são mais planejadores do que executores.



Na verdade, sentem imenso prazer na vida e contaminam todos com sua alegria, adoram fazer as pessoas felizes,mesmo em situações de extrema aflição. Sempre  procuram ver o lado bom das situações e adoram conversar. Não gostam de ficar sozinhos porque extraem dos outros a a energia que alimenta a sua compulsão. Este ego nasce do medo da "abundância" acabar. Como se sentem especiais acreditam que merecem mais de tudo que é bom. A comida é o item mais mal interpretado neste caso. 




O floral para eles é o Heather que é para as pessoas falantes e tagarelas, aqueles que  gostam de tocar, cutucar e chamar a atenção sobre aquilo que falam compulsivamente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.