quarta-feira, 29 de junho de 2011

EU TE DISSE, EU TE DISSE ...- GENTIAN


"Eu tinha certeza que não ia dar certo..." 
Esta frase, aparentemente sem grandes pretensões, pode estar escondendo um legítimo Gentian negativo.



Isto, porque esta essência está relacionada, diretamente, a capacidade de ter e manter a fé. Não estamos aqui, falando da fé católica, religiosa ou de qualquer conteúdo místico. Estamos nos referindo, especificamente a capacidade do ser humano de acreditar. Seja em seu deus, seja em si mesmo, seja no próximo.
Aquele que se encontra neste estado de consciência tem uma dificuldade absurda de crer no que quer que seja, e isto inclui não acreditar que vai dar certo.



Ele já começa os seus projetos sabendo que o final será desastroso, e por fim, quando a profecia invariavelmente se concretiza, ele repete: eu te disse, eu te disse...
Estas pessoas cortaram sua conexão com seu Eu Superior, e sendo assim, são incapazes de ouvir os sinais que Ele está enviando de como pegar a estrada correta, de por onde e quando seguir, de fazer o que manda o coração com a benção do Universo.


Acostumado que está em juntar os cacos de procedimentos mal sucedidos, acalenta um mau humor terrível e não raro, é pessoa só, rabugenta e reclamona.
Conhece seu mal, é íntimo do que lhe atormenta, mas simplesmente não consegue mudar.



O floral que carrega este nome, devolve a capacidade de confiança do descrente, fazendo com ele se sinta protegido, restabelecendo sua coragem e trazendo para seu dia-a-dia novas atitudes positivas.



Conforme o floral é absorvido e vai fazendo seu trabalho, o então Gentian negativo começa a perceber as mudanças nos resultados de suas novas ações.  E daí, de posse de uma nova coleção de bem afortunados resultados, começa uma outra etapa em sua vida. O ranço dá lugar a uma visão mais positivista e alegre, a crítica sede frente à força da tolerância daqueles que apostam certo. 




E a vida, bem, esta sim, fica colorida, leve e prazeirosa. Tanto para eles quanto para aqueles que estão na mesma viagem, como simples acompanhantes ou coadjuvantes imprescindíveis.
S.O









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.