Fundamental na constituição humana, o corpo astral lhes garante a possibilidade de se relacionar com o meio ambiente e com os outros seres vivos. Além do corpo físico e do corpo astral, existe o corpo etérico, que organiza a matéria e lhe dá o que chamamos de vida.
Ao ser humano, foi acrescentado um quarto elemento essencial que é a sua autoconsciência, o seu Eu que vive através do corpo astral, suas emoções. É através do Eu que nos reconhecemos como um indivíduo e nos permite escolher e decidir conscientemente.
Quando escolhemos adquirimos a capacidade de exercer o nosso lívre-arbítrio e assumir as consequências de todas as nossas ações. O Dr. Bach colocou entre as verdadeiras doenças do homem, a instabilidade. Com o intuito de diminuir as inconstâncias do ser humano, dividiu o seu sistema de florias em sete grupos.
Para tratar das incertezas: Scleranthus, Gentian, Cerato , destinados a tipos de personalidade e ainda Wild Oat, Hornbeam e Gorse. Classificados como auxiliares Gorse e Wild Oat; assistente Hornbeam.
Entre as essências que podem ajudar os tipos indecisos estão Larch, que traz auto confiança; Chestnut Bud, para aprender lições com o passado; Walnut, que protege as personalidades mais influenciáveis. E ainda, com o desgaste da indecisão , muitas vezes é preciso agregar uma essência de revitalização, como Olive.
Chez Jardin - Simone Oliveira foi criado no intuito de gerar informações sobre os sistemas Florais de Bach e Saint Germain. Um espaço para trocar idéias de fórmulas e receitas com os leitores, divulgar novidades e maneiras de otimizar sua utilização. E, caso precise de ajuda para compor uma fórmula, escreva para chezjardin@gmail.com
estou agradecida por tanta informaçao, bendiçoes
ResponderExcluir