terça-feira, 28 de junho de 2011

Escolha o floral certo.

Fundamental na constituição humana, o corpo astral lhes garante a possibilidade de se relacionar com o meio ambiente e com os outros seres vivos. Além do corpo físico e do corpo astral, existe o corpo etérico, que organiza a matéria e lhe dá o que chamamos de vida.


Ao ser humano, foi acrescentado um quarto elemento essencial que é a sua autoconsciência, o seu Eu que vive através do corpo astral, suas emoções. É através do Eu que nos reconhecemos como um indivíduo e nos permite escolher e decidir conscientemente.


Quando escolhemos adquirimos a capacidade de exercer o nosso lívre-arbítrio e assumir as consequências de todas as nossas ações. O Dr. Bach colocou entre as verdadeiras doenças do homem, a instabilidade. Com o intuito de diminuir as inconstâncias do ser humano, dividiu o seu sistema de florias em sete grupos.


Para tratar das incertezas: Scleranthus, Gentian, Cerato , destinados a tipos de personalidade e ainda Wild Oat, Hornbeam e Gorse.  Classificados como auxiliares Gorse e Wild Oat; assistente Hornbeam.

Entre as essências que podem ajudar  os tipos indecisos  estão Larch, que traz auto confiança; Chestnut Bud, para  aprender lições com o passado; Walnut, que protege as personalidades mais influenciáveis. E ainda, com o desgaste da indecisão ,  muitas vezes é preciso agregar uma essência de revitalização, como Olive.

Um comentário:

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.