segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ouvir a alma é seguir nossa voz interior

Para o Dr. Edward Bach, se ouvíssemos nossos instintos, desejos e pensamentos só conheceríamos alegria e saúde, pois a doença é o resultado, no corpo físico, da resistência da personalidade à orientação da alma. Quando nos tornamos surdos àquela 'voz interior' e esquecemos a Divindade dentro de nós, quando tentamos impor nossa vontade aos outros ou permitimos que suas sugestões e pensamentos nos influenciem  estamos trazendo a doença para o nosso corpo e para a nossa mente.


Só a alma sabe que a satisfação é a única cura  real para os nossos males e é a única responsável pelo nosso bem. E, podemos ter a certeza de que o único pecado que existe é o de não obedecermos aos ditames da nossa própria Divindade.


Quanto mais nos libertamos das influências externas e de outras personalidades, quanto mais estivermos  prontos para ouvir  a nossa a Alma, mais ela poderá  nos usar para realizar a sua obra.




Fonte: Escritos Selecionados de
Edward Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.