terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comportamento dos bichinhos de estimação


Os animais são símbolo das energias cósmicas  e representam nossas forças instintivas guardadas nas camadas mais profundas do inconsciente. Estas forças nos animam  sejam elas domesticadas ou não . Através de alguns comportamentos dos animais podemos identificar alguns aspectos da natureza humana.

Muitas vezes precisamos da rapidez de uma lebre, de uma memória de elefante para arquivar as informações que recebemos diariamente, ou mesmo da determinação das formigas para atingirmos as nossas próprias metas, perseguimos a liberdade e a independência de um gato.

Certo é que precisamos tocar a vida com a soberania de um leão, mantendo sempre no horizonte a docilidade das ovelhas, a alegrias dos golfinhos e a leveza dos pássaros.


Nossos companheiros mais próximos: os cães e os gatos e aproveitando essa riqueza simbólica que eles remetem, eis algumas características que poderão ajudar a quem se identifica com algum deles e pretende trabalhar as suas dificuldades para exercer as qualidades latentes. Veja os Florias de Bach que podem equilibrar os aspectos instintivos da personalidade da cada um.

CACHORRO - O cachorro representa o 'herói civilizador', um ancestral mítico, que empresta seu rosto aos grandes guias da alma. Guardião vigilante, protetor das crianças e companheiro do homem. O cachorro simbolicamente tem o dom da clarividência e funciona como intermediário entre o mundo do vivos e dos mortos. Lunar, representa a potência sexual, a perenidade, a vitalidade e a centelha da vida.


Canalize sua força criativa e seu potencial, de forma que esta energia possa lhe beneficiar e também  as pessoas com quem convive. ofereça seus préstimos, sem esperar recompensas. Aja com franqueza e lealdade. Ouça o seu coração.

FLORAIS - Elm direciona para o exercício da verdadeira missão.
                    Oak confere compreensão dos próprios limites.
                    Aspen promove um mergulho no inconsciente e convida a experimentar a aventura de viver.
                    Chicory ensina a amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca.

GATO - Apesar de domesticado, jamais perde a independência. Dono de uma incrível elasticidade, o gato salta com graça e sempre cai de pé. Essa agilidade e altivez, somadas às proverbiais 'sete vidas', dão ao gato um status especial. Pode-se gostar ou não dela, mas ninguém fica indiferente a ele. Mesmo o mais vira-latas dos gatinhos de rua mantém a pose e não tolera sentimentos de carência. O gato é simbolo de sagacidade, da clarividência e da ponderação, costuma ainda limpar as energias negativas do ambiente sem se envolver com elas.


Abra mais seu coração. É ótimo ser prudente e nem todo mundo merece confiança,mas saiba que a entrega a um grande amor, aos filhos, ás verdadeiras amizades , é gratificante.


FLORAIS - Wather Violet promove a disponibilidade à entrega e dissipa a indiferença e o orgulho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.