Nos ensinamentos de Bach aprendemos que a extinção da doença depende do fato de a humanidade compreender a verdade das leis inalteráveis do nosso Universo. Adaptadas a humildade e obediência estas leis trazem a paz para si e para a Alma alcançando a verdadeira alegria e a felicidade de viver.
Mas como manter nossa mente e corpo em estado de harmonia para que o ataque da doença não possa nos atingir? É certo que a personalidade sem conflitos é imune a doença. Um auto exame honesto, a meditação e reflexão tranquilas em um ambiente de paz nos mostrará a natureza de nossos erros. Isso permitirá a nossa Alma conversar conosco através da nossa consciência e intuição e nos guiará até a verdade mais profunda do nosso eu.
Outro fator é que precisamos gostar da vida e olhar para a existência não como um dever a ser cumprido, mas desenvolver a verdadeira alegria pela aventura de nossa jornada por este mundo. Em resumo, devemos ter alegria em todas as coisas que fazemos e lembrar que elas fazem parte de nós, porque nossas Almas só conhecem alegria e felicidade. Aí estará a vitória sobre a doença.
Fonte: Escritos Selecionados de
Edward Bach
Chez Jardin - Simone Oliveira foi criado no intuito de gerar informações sobre os sistemas Florais de Bach e Saint Germain. Um espaço para trocar idéias de fórmulas e receitas com os leitores, divulgar novidades e maneiras de otimizar sua utilização. E, caso precise de ajuda para compor uma fórmula, escreva para chezjardin@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.