Como uma máquina ao organismo precisa de combustível para poder funcionar bem. A melhor fonte de energia para isso vem dos alimentos que são melhor assimilados quando o organismo se encontra em repouso. Esta condição é vital também para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Muito mais do que perfeito, o cérebro compreende um conjunto de células especializadas para as diversas funções, como a visão, por exemplo. Outras mediam a defesa do organismo todo, recebendo dados, interpretando e enviando respostas.
Para que tudo funcione bem, a alimentação deve ser equilibrada com vitaminas, proteínas e sais minerais que ajudam a prevenir doenças. Deste nutrientes dependem a boa circulação do sangue para o cérebro ficar bem irrigado e funcionar melhor. As horas de sono também são importantes neste caso.
No entanto, o estresse constante pode modificar a quantidade de alguns hormônios e é inevitável que estes fatores afetem o funcionamento do cérebro e em especial da memória.
Algumas ações podem auxiliar para o bom desempenho como a prática de exercícios regulares, o relaxamento, caminhadas, ler, escrever. Alem disso, alguns alimentos podem fazer a sua parte alimentando nosso cérebro enquanto que os florais cuidam da nossa anatomia sutil, reorganizando emoções , resgatando a qualidade dos pesamentos, harmonizando sentimentos e abrindo-nos para o entendimento da nossas falhas e virtudes.
De Saint Germain os florais que nutem a memória: Pepo, agindo como tônico cerebral; Abricó, promove a reconexão energética dos neurônios; Aloe Vera, ajuda na regeneração celular; Thea, ativa a memória
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.