sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Liberte-se e viva melhor

Quem nuca sentiu apego a alguma coisa ou a alguém nesta vida... uma animal de estimação, o álbum de figurinhas, a mãe, ao carro? A hábitos  como o chocolate, a um namorado que insiste em ir embora? A casa, uma peça de roupa, livros ?


Algumas vezes tornam-se profundamente nocivos:  sofrimentos , crenças, idéias fixas, infelicidade... Algumas vezes podemos identificar facilmente quando dizemos "meu" apartamento, "meu" marido, "meu" trabalho... Aí é hora de reconhecer e romper a teia de ilusões e nos livrarmos de um fardo que em muitas das  vezes que não nos deixa ir adiante, seguir em frente na vida. Isso faz com que nos demos conta de que a infelicidade resulta da necessidade de eternizar o transitório.


O desapego nos deixa mais produtivos, aumenta o bem estar  transforma os padrões mentais e traz a felicidade. Fica mais fácil viver e conviver, e o mundo se torna mais simples. Se comemos demais,sobra mais para quem tem fome, se desperdiçamos menos água, sobra mais para outros matarem a sede , se aliviamos os armários ,outros poderão vestir-se e calçar.


E, finalmente, o desapego faz com que amadureça o amor que existe dentro de cada um. Isso se torna  possível ao sentírmos seguros como na infância ao lado da mãe e a medida que aprende , aumenta a
sua segurança, forjando a coragem. Este apego saudável impulsiona na conquista de seu espaço e liberdade. Mas se de alguma forma este crescimento não foi perfeito, os florais ajudam favorecendo a criação de vínculos afetivos saudáveis e ampliam a nossa consciência em relação as nossas reais necessidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.