Um ego fragilizado costuma ser mais apegado. Gera sofrimento fazendo com que o egocentrismo e o egoísmo ganhem força mantendo a pessoa presa a si mesma. Tornam-se adultos ciumentos, inseguros e eternamente insatisfeitos.
Alguns florias contribuem para sedimentarem as relações afetivas mais saudáveis como o Chicory de Bach que trabalha o sentimento de posse e o ciúme; o Myrtus, de Saint Germain, que liberta os que se vêem mentalmente dependentes de uma menta mais poderosa.
Chicory
Myrtus
Para quem passa por sofrimento e dor, a essência Heather de Bach trabalha o apego a si mesmo e o egocentrismo enquanto que Willow cura resentimentos , e rancores; Red Chetsnut ajuda ao desapego e Pine promove o auto-perdão.
Hearter
Pine
Red Chetsnut
Willow
De Saint Germain, para combater a necessidade de fama e poder, Grandiflora reduz o egoísmo e Triunfo, desfaz a ilusão e mostra ao indivíduo a sua verdadeira essência. Ainda de Saint germanin , a Helicônia trabalha a vaidade e o narcisismo; Pepo, reduz a insegurança e Wedélia combate a ganância e a falta de escrúpulos.
Grandiflora
Triunfo
Helicônia
Pepo
Wedélia
E, por fim, para afastar os hábitos, as crenças e a tendência às opiniões cristalizadas: Laurus Nobilis, de Saint Germain, liberta dos condicionamentos do passado, a das crenças ultrapassadas.
Laurus Nobilis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.