segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um ego fortalecido

Sem vivenciar um apego saudável na infância o ego não se fortalece e consequentemente gera mais sofrimento. Ele precisa ser forte para manifestar  o eu , nossos desejos , vontades e valores. O contato com os outros também é importante na medida em que  expande a consciência  para nos conhecer melhor.





Um ego fragilizado costuma ser mais apegado. Gera sofrimento fazendo com que o egocentrismo e o egoísmo ganhem força mantendo a pessoa presa a si mesma. Tornam-se adultos ciumentos, inseguros e eternamente insatisfeitos.




Alguns florias contribuem para sedimentarem as relações afetivas mais saudáveis como o Chicory de Bach que trabalha o sentimento de posse e o ciúme; o Myrtus, de Saint Germain, que  liberta os que se vêem mentalmente dependentes de uma menta mais poderosa.


Chicory


Myrtus


Para quem passa por sofrimento e dor, a essência Heather de Bach trabalha o apego a si mesmo e o egocentrismo enquanto que Willow cura resentimentos , e rancores; Red Chetsnut ajuda ao desapego e Pine promove o auto-perdão.




Hearter

Pine

Red Chetsnut

Willow

De Saint Germain, para combater a necessidade de fama e poder, Grandiflora reduz o egoísmo e Triunfo, desfaz a ilusão e mostra ao indivíduo a sua verdadeira essência. Ainda de Saint germanin , a Helicônia trabalha a vaidade e o narcisismo; Pepo,  reduz a insegurança e Wedélia combate a ganância e a falta de escrúpulos.

Grandiflora

Triunfo

Helicônia

Pepo

Wedélia

E, por fim, para afastar os hábitos, as crenças e a tendência às opiniões cristalizadas: Laurus Nobilis, de Saint  Germain, liberta dos condicionamentos do passado, a das crenças ultrapassadas.

Laurus Nobilis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.