terça-feira, 5 de abril de 2011

Preparando para a vida

Segundo o pesquisador Robert Epstein, psicólogo da Universidade de Harvard afirma que na criação dos filhos, tão importante quanto demonstrar afeto, é a capacidade dos adultos controlarem o próprio estressee ter bom relacionamento afetivo com o cônjuge.


Para que produza bons resultados o piscólogo apresenta dez competências  para que se produzam bons resultados. Para que se produza a felicidade e o bom entendimento; para que a criação dos filhos produza bons resultados para todos, vale conhecer.




1- Amor e carinho são indispensáveis . Apoiar e aceitar os filhos entendendo que são pessoas com ideais e gostos próprios. respeitar as diferenças também é primordial.


2- Administre o estresse. Praticar técnicas de relaxamento também sempre é bom: esportes , psicoterapia também favorece a capacidade de entender melhor o que sentimos e as chances de cuidar bem das crianças.


3-Manter uma relação saudável em relação ao cônjuge ou com outras pessoas importantes do seu convívio demonstram a importância de manter as relações afetivas verdadeiras.




4- Incentivar a autonomia e a independência. Tratar os filhos com respeito estimulando para que se tornem pessoas confiantes e com iniciativa.


5- Acompanhar a aprendizagem. Valorizar a curiosidade dos filhos e sua disposição para aprender.




6- Preparar para a vida.Lembre que conversar com os filhos sobre  temas delicados com morte, sexo, medos é um ato de amor. Adote uma linguagem acessível e ensine a assumir responsabilidades.


7- Reforce positivamente as boas atitudes e recorra ao castigo somente quando outros métodos , como conversas já falharam mais de uma vez.




8- Adote um estilo de vida saudável e estimule bons hábitos como higiene, exercícios regulares e alimentação adequada para seus filhos.


9- Apoiar o desenvolvimento da religiosidade e a preservação da natureza, o respeito ao outro e às diferenças, evitando a disseminação de preconceito e intolerância.




10- Segurança é fundamental. O empenho constante para proteger os filhos de situações de risco e manter-se  vigilante quanto as suas atividades e amizades.




Se saiba que quanto melhores as relações afetivas na família, mais chances os filhos têm de ser felizes, saudáveis e bem-sucedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.