A nossa saúde neurológica é fundamental e a ciência tem nos mostrado que, em condições de normalidade, algumas atitudes podem melhorar nossa capacidade de aprendizado.
Nossos hábitos de vida tem papel primordial neste contexto: como nos alimentamos, o que comemos, como dormimos, como encaramos nossas frustrações e perdas, influem na maneira de como nosso cérebo funciona. Isto contribui singnificativamente para melhorar a nossa capacidade de aprendizado e resolução de problemas, ou seja , a nossa inteligência
Mas não existe uma única forma de inteligência. É bem aceitável que uma pessoa tenha bastante facilidade para resolver questões lógicas e matemática, por exemplo, e, ao mesmo tempo, possa ter grande dificuldade para as relações interpessoais. O ideal é que tivéssemos proporções equilibradas e satisfatórias para todos os tipos de inteligência.
Parece incrível, mas a alimentação tem grande papel em nosso rendimento intelectual, por isso é importante que tenhamos uma alimentação balanceada, de acordo nos nossas atividades físicas e que atendam as nossas necessidades básicas de de consumo diário. Se tiver alguma dúvida procure uma nutricionista para uma avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.