terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hábitos que Fazem a Diferença



A nossa saúde neurológica é fundamental e a ciência tem nos mostrado que, em condições de normalidade, algumas atitudes podem melhorar nossa capacidade de aprendizado.


Nossos hábitos de vida tem papel primordial neste contexto: como nos alimentamos, o que comemos, como dormimos, como encaramos nossas frustrações e perdas, influem   na maneira de como nosso cérebo funciona. Isto contribui singnificativamente para melhorar a nossa capacidade de aprendizado e resolução de problemas, ou seja , a nossa inteligência 



Mas não existe uma única forma de inteligência. É bem aceitável que uma pessoa tenha bastante facilidade para resolver questões lógicas e matemática, por exemplo,  e, ao mesmo tempo,  possa ter grande dificuldade para  as relações interpessoais. O ideal é que tivéssemos proporções equilibradas e satisfatórias para todos os tipos de inteligência.





Parece incrível, mas a alimentação tem grande papel em nosso rendimento intelectual, por isso é importante que tenhamos uma alimentação balanceada, de acordo nos nossas atividades físicas e que atendam as nossas necessidades básicas de de consumo diário. Se tiver alguma dúvida procure uma nutricionista para uma avaliação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.