segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ego Hostil - Ira

São perfeccionistas, como um dona de casa esmerada, um joalheiro meticuloso, uma professora abnegada. Evitam a raiva e são hostis,mas encobre este fato de si mesmos. Pode se observar um certo tom de irritação em sua voz, uma impaciência em seu comportamento, demonstram seu ressentimento pelas imperfeições que a vida apresenta e pelas falhas humanas dos outros. Por isso, redobram esforços para colocam a perfeição naquilo que fazem para que tudo esteja perfeito em seus mínimos detalhes.


Este ego normalmente se frustra com o desempenho dos outros dos quais exigem perfeição e desenvolvem a idéia de que só são aceitos se forem perfeitos. Com um forte senso de autocrítica, não dão trégua nem para si mesmos. São eternos insatisfeitos. Nervosos, autoritários, raramente mudam de opinião e acreditam sinceramente naquilo que querem ensinar. O floral correspondente a este ego é o Vervain.


Positivamente são alegres e divertidos, possuem boa memória e são honestos e leais ao grupo a que pertencem, ajudando os amigos a se tornarem pessoas autênticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.