quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

QUANDO É PRECISO MUDAR - Walnut

Se tem uma coisa que deixa qualquer ser humano de cabelo em pé, ansiedade a mil e uma sensação de faltar o chão, é mudança. Noventa e nove por cento das pessoas já começam a sofrer por antecipação só de imaginarem que uma mudança pode estar a caminho. E pode ser qualquer tipo de mudança, do menor ao maior grau. 




Mudança de endereço, de colégio, de namorado. Marido ou cidade. Mudança de fase, climatério e puberdade, mudança de chefe ou emprego. Esteja ela relacionada a fracasso, ou nova oportunidade, mudança é causadora número um de estresse e ansiedade. Se perguntados, todos unanimemente escolheriam ficar como está. Mas e quando a mudança é necessária? E quando não há opção? A menopausa bate a porta, a promoção chegou, o marido foi embora, a bolsa chamou. 





Mudança na verdade, quase sempre é para melhor. E quase nunca conseguimos ver, justamente porque estamos paralisados, petrificados, amedrontados o suficiente para não conseguirmos focar na maravilha que é experimentar o novo. Para esta hora, quando é preciso mudar, que entra, linda e tranquilamente, o Walnut. Uma de minhas florzinhas prediletas, que trazem consigo o gosto por aquilo que ainda não vimos, e a coragem que faltava para darmos o passo seguinte em direção ao inesperado. 



Zona de conforto só é bom para quem não tem opção. O bom mesmo é estar sempre preparado para o novo, pois só tem duas coisas que na vida são sempre iguais: ela acaba para todos e ela nunca é igual.
S.O





                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.