quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

HOLLY, HOLLY, HOLLY - O floral do AMOR


O Planeta está lotado de lixo. Ódio, raiva, mágoas, sentimentos de vingança, inveja, medo, pobreza da alma, perversidade, ciúme, maldade.
Para onde  olhamos vemos a face contrária do amor disputando espaço e, nem sempre, perdendo.
Estamos pré-dispostos a julgar, revidar, odiar, sacrificar.



Mas não podemos. Precisamos com urgência quebrar o círculo vicioso do ódio e voltar a habitar num planeta que valha a pena.
Temos que levantar a cabeça o mais alto possível para respirar um pouco de ar puro, e revigorados, nos manter à parte das tentações cotidianas que nos distanciam do amor.
Se calar na discussão, baixar o tom na repreensão, estender a mão para quem nos magoou, perdoar o outro, se acalmar no trânsito, não sucumbir a cólera, e, se for realmente difícil evitar estas reações, parar, se perdoar, e começar tudo de novo.
Não podemos nos render a esta onde absurda de desamor em que o mundo embarcou.



Somos seres divinos, lembram? Possuimos dentro de nossa essência o exemplo mais puro de AMOR incondicional. É bem verdade que fomos aos poucos nos afastando dele, deixando ele para trás, esquecendo de praticá-lo, mas isto não significa que ele ainda não esteja lá.
O amor é o sentimento transformador, poderoso, iluminado, único, que nos liberta e nos transforma naquilo que viemos ser.



O floral Holly trabalha este sublime sentimento de maneira bela e tranquila, atuando em nossos corpos sutilmente, amorosamente. E, de repente, quando menos esperamos, estamos lotados dele novamente. 
Você acha que falar de amor é piegas? Piegas é acreditar que alguém virá para mudar o mundo. Que existem outros responsáveis, que não nós, por fazer do mundo um lugar melhor. Que a responsabilidade não está nas nossas mãos.
A mudança começa por nós, com vontade e amor.
Na próxima oportunidade, quando o amor tentar lhe fugir pelas mãos, ou pela boca, lembre disso e lembre também que a razão é uma coisa muito relativa.
Afinal, você quer ser feliz ou ter razão!?!?
S.O













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.