quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Doar e receber

A generosidade pode ser uma fonte de prazer semelhante a sexo e alimentos saborosos. Isso porque o cérebro nem sempre faz distinção entre dinheiro, comida sexo, afeto que funcionam como uma espécie de moeda única.



O sistema cerebral, é bastante conhecido por cientistas que investigam um fenômeno fundamental paa o ser humano:a recompensa. As ações humanas são determinadas pela gratificação emocional ou material que esperamos receber. Isso se aplica a todos os casos em que sentimos prazer depois de ter feito algo, independentemente da natureza da ação.

                                        

Se doar é bom, receber é ótimo. Ao ganharmos um presente que corresponde às nossas expectativas, sentimos uma onda de bem estar. Essa sensação está ligada a um conjunto de neurônios especializados na percepção do prazer. O prazer é o meio empregado pela evolução para que esta funções sejam asseguradas . Para tanto foi desenvolvido o sistema neuronal da recompensa. Então pratique, doe, viva e receba presentes da vida. 

Ajude, pratique ações positivas . Seja feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.