sexta-feira, 26 de agosto de 2011

El Morya e o Poder da Transformação

Como um dos mais importantes Mestres Ascensionados, El Morya, também chamado de Nara, é o responsável pelo Primeiro Raio e tem um trabalho transformador com relação à humanidade. El Morya é um governador, mestre ou chohan do Primeiro Raio, o raio azul, que é presidido por Shiva.


As virtudes do Primeiro Raio estão ligadas  ao pioneirismo, à ação, ao ritmo e à disciplina. Também vincula-se à força da vontade Divina. Ele é chefe do conselho de Darjeeling, da Grande Fraternidade Branca e é sobre esta cidade da Índia que se encontra seu templo etérico. El Morya é considerado o fundador da Teosofia; trabalha com a energia masculina; é responsável por trazer  a força, o poder e o pioneirismo para as nossas vidas.

Um aspecto bastante comentado diz respeito as suas reencarnações. Mas, para os que tem fé, não importa se El Morya , mesmo assim é apresentado um levantamento de suas encarnações sempre relacionadas ao desenvolvimento do aspecto espiritual da humanidade. ele é conhecido pelo nome de sua última encarnação terrestre quando era El Morya Khan,  filho e herdeiro do monarca Ali Vardi Khan , em Bangaladesh, que optou por tornar-se um líder religioso e  teria desencarnado em 1888 ou 1898.

Em todas as suas encarnações, seu trabalho sempre esteve ligado à devoção e à palavra divina. Ele teria sido Abraão, o patriarca das 12 tribos de Israel, o homem que uniu os caldeus em trono da fé em um único Deus.
Depois surgiu como Melquior, um dos três reis magos do Oriente que visitaram Jesus no nascimento. Outros sugerem que teria sigo o rei mago Gaspar. É citado ainda como Rei Arthur, personagem controvertido que muitos consideram como uma lenda, ainda intimamente relacionada a busca espiritual , especialmente no que se refere à Távola Redonda e a busca pelo Santo Graal.


El Morya teria retornado ainda como Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Cnterbury e Thomas More (1478- 1535) ambos martirizados na época de Henrique II e Henrique VIII.


Independente do que as pessoas possam pensar sobre  estes aspectos de El Morya,  é procurar conhecer os pensamentos, a filosofia e as bases que sustentam essas ideias de elevação espiritual e de melhoria de nossa condição neste planeta.





Fonte: Mestres Ascensionados
Mythos Editora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.