quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O ALTRUÍSMO EGOÍSTA

Quanto mais a humanidade se intitula desenvolvida, mais incorre em um dos erros mais mortais dela própria, que é o olhar egoísta. A cada decisão tomada apenas com o intuito de satisfação própria, mais perto do caos geral o homem se coloca. É preciso aprender, de uma vez por todas, que nada está desligado, desconectado. Tudo e todos estamos absolutamente enredados pela linha universal do destino da vida.
A evolução não acontece de maneira particular, para nada ou ninguém. 
É preciso entender, com rapidez e eficiência que todas as nossas atitudes influenciam e são influenciadas por outros, por tudo, pelo universo.




Sendo assim, que sejamos todos altruisticamente egoístas. Que venhamos a querer o bem da humanidade, o crescimento, o equilíbrio, a cura, a abundância do próximo, sempre, nem que seja para que, como colheita, possamos desfrutar dos efeitos benéficos de viver legitimamente em um mundo melhor, de fato.
A humanidade precisa galgar mais um degrau no caminho da evolução, mas isto só se dará quando entendermos que todos, sem que se expurgue ninguém, compomos a humanidade. E, se assim é, de nada adiantará eu ser o primeiro da fila, se o restante do grupo não chegar junto para fazermos a travessia conjuntamente.
Se não houver outro meio de convencer os retardatários, os desajustados, os egoístas, que então iniciemos uma campanha pelo altruísmo egoísta.
"AJUDE UM IRMÃO E GANHE UM QUINHÃO".




Com certeza é uma chamada um tanto estranha para a linha de pensamento esotérica voltada para o crescimento. Mas, se levarmos em consideração a situação atual do planeta, sem dúvida é uma campanha que pode dar certo.




O resultado será sem dúvida positivo e os egocêntricos de plantão nem sequer perceberão da atitude altruísta que seu tão peculiar egoísmo produziu.
S.O









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.