terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Acupuntura Auricular

Auriculoterapia ou Auriculopuntura, é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da orelha. Podem ser utilizados neste processo agulhas, esferas, sementes, magnetos, ponto cristal e eletro estímulos.

É um sistema independente dentro da acupuntura e a aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares. Este microsistema também tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias.


O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano por constituir um microsistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir
todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, dos órgãos dos sentidos, enfim, de todo o organismo. Quando se produz um estado patológico em qualquer parte do corpo humano, este é refletido na orelha com reações positivas de caracteres e localidades diferentes, específicos a cada enfermidade em particular, e deixando relações muito estreitas entre os locais reativos e as partes do organismo implicadas na patologia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.