sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filtros Naturais da Água

Agindo como filtros naturais, as plantas vem sendo cada vez mais estudadas e utilizadas. Cresce o interesse dos ambientalistas para o conhecimento dos benefícios que podem nos trazer e nos proporcionar com sua ação purificadora.


Já conhecemos algumas plantas que são purificadoras da água como o nosso já bem conhecido Aguapé que flutua calmamente nas águas dos rios e lagos. Esta plantinha absorve as impurezas com suas raízes limpando a superfície das águas como um filtro.



A Taboa, com suas espigas alongadas, marrom café é uma boa opção para espelhos d'agua podendo absorver os metais pesados das águas poluídas em manguezais e várzeas.




O Junco que é uma planta típica de regiões alagadiças, que a imagem representa a família, ajuda a purificar a água parada enquanto que o Lírio do Brejo que simboliza a pureza ajuda na purificação de pequenos lagos ou espelhos d'agua.




E, por fim, o Papiro, de porte elegante desempenha o mesmo papel purificador do Junco e na Taboa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.