terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alzheimer e os Florais de Saint Germain

Para quem tem um familiar com a doença de Alzheimer sabe o quanto é difícil estabelecer os cuidados necessários para esta doença progressiva que atinge os idosos mais facilmente após os 60 anos de idade.

Os primeiros sintomas desta doença são a perda gradativa da memória e o déficit de atenção.O processo chega a perda das faculdades intelectuais e congnitivas. A pessoa esquece tudo que aprendeu, ao longo da vida, como tomar banho,escovar os dentes , expressar-se verbalmente, realizar tarefas cotidianas. Este processo progressivo leva a perda de apetite, dificuldades para andar e até mesmo engolir e o doente necessita de cada vez mais cuidados.

O comportamento do doente de Alzheimer é repetitivo e confuso, apresentando mudança de personalidade e alterações de humor, insônia, medo e alucinações. Afeta o equilíbrio e todas as funções do corpo que requerem um trabalho muscular.


 É o conjunto dos sintomas que acaba por denunciar o mal. O papel do médico é fundamental e imprescindível e de um fisioterapeuta extremamente necessário. Mas alguma ajuda pode ser conseguida através dos sistemas florais. 

Nos florais de Saint Germain , ABRICÓ ajuda a expandir a memória e facilita a reorganização mental; ARNICA SILVESTRE estimula a regeneração energética orgânica e dos campos comprometidos da consciência; COCOS fortalece as emoções e a personalidade enfraquecida; CORONARIUM reduz a agitação e a confusão mental; EMBAÚBA auxilia quem não consegue  realizar as tarefas diárias e liberta mágoas e ressentimentos; GOIABA tranquiliza os que sentem medo físicos e  os medos inexplicáveis; e TRIUNFO que desbloqueia os campos da consciência que agem sobre o hemisfério direito do cérebro e  promove a integração entre os dois hemisférios: direito e esquerdo.

E lembre-se que o acompanhamento médico é essencial e fundamental para o tratamento desta doença. 






2 comentários:

  1. estou agradecida, foi de muita ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Muito grato pelas dicas, vou experimentar!!! Se der resultado venho compartilhar

    ResponderExcluir

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.