terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alzheimer e os Florais de Saint Germain

Para quem tem um familiar com a doença de Alzheimer sabe o quanto é difícil estabelecer os cuidados necessários para esta doença progressiva que atinge os idosos mais facilmente após os 60 anos de idade.

Os primeiros sintomas desta doença são a perda gradativa da memória e o déficit de atenção.O processo chega a perda das faculdades intelectuais e congnitivas. A pessoa esquece tudo que aprendeu, ao longo da vida, como tomar banho,escovar os dentes , expressar-se verbalmente, realizar tarefas cotidianas. Este processo progressivo leva a perda de apetite, dificuldades para andar e até mesmo engolir e o doente necessita de cada vez mais cuidados.

O comportamento do doente de Alzheimer é repetitivo e confuso, apresentando mudança de personalidade e alterações de humor, insônia, medo e alucinações. Afeta o equilíbrio e todas as funções do corpo que requerem um trabalho muscular.


 É o conjunto dos sintomas que acaba por denunciar o mal. O papel do médico é fundamental e imprescindível e de um fisioterapeuta extremamente necessário. Mas alguma ajuda pode ser conseguida através dos sistemas florais. 

Nos florais de Saint Germain , ABRICÓ ajuda a expandir a memória e facilita a reorganização mental; ARNICA SILVESTRE estimula a regeneração energética orgânica e dos campos comprometidos da consciência; COCOS fortalece as emoções e a personalidade enfraquecida; CORONARIUM reduz a agitação e a confusão mental; EMBAÚBA auxilia quem não consegue  realizar as tarefas diárias e liberta mágoas e ressentimentos; GOIABA tranquiliza os que sentem medo físicos e  os medos inexplicáveis; e TRIUNFO que desbloqueia os campos da consciência que agem sobre o hemisfério direito do cérebro e  promove a integração entre os dois hemisférios: direito e esquerdo.

E lembre-se que o acompanhamento médico é essencial e fundamental para o tratamento desta doença. 






Um comentário:

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.