segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vivendo com a Sabedoria de Bach - Os remédios que necessitamos

Conforme o que nos ensina o Dr. Bach é impossível ficarmos doentes a menos que estejamos em desarmonia com a nossa  verdeira natureza. Mas qualquer que seja esta desarmonia em que nos encontramos porque os florais nos ajudarão a corrigir esta falha. Curada a causa-base de nossa doença estará de volta a saúde física e mental.


As flores por serem plantas da Natureza, tratam as nossas naturezas. Não importa qual parte do corpo está afetada, tão pouco o tipo de doença.O fato de alguma coisa  estar errada em nossa própria natureza que a doença nos ataca e, é esse algo errado que as flores corrigem.  Elas não apenas curam, mas nos tornam mais saudáveis e felizes.


Para  alcançar um bom resultado não é preciso avaliar se a doença é grave ou não, se já está instalada a bom tempo, ou se começou a pouco. Precisamos primeiro encontrar o que está errado em nossa natureza e tomar a flor correspondente. Os florais nos trazem um estado de harmonia ao nosso Ser, alegria de viver e libertação de preocupações e ansiedades que desconhecíamos anteriormente.


O Dr. Bach classifica as falhas de nossa natureza em 12 estados diferentes. Para cada um destes estados há uma flor correspondente que é capaz de nos devolver a saúde. São eles:
- Fraqueza
 Desespero
 Medo
 Tortura
 Indecisão
 Desinteresse
 Agitação
 Falta de confiança em si próprio
 Desânimo
 Entusiasmo
 Impaciência
 Indiferença



Fonte: Escritos Selecionados do
Dr. Edward Bach




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.