quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VAMOS CURAR ? - Willow


O nosso rico planetinha está doente, e isto tem nos causado um desgosto muito grande, até porque, mesmo que não sejamos partidários de ícones sustentáveis em prol da boa ecologia, esta verdade tem nos trazido transtornos reais e, no mínimo, atrapalhado em demasia nosso dia-a-dia.
São terremotos que acabam com nossos planejamentos de férias, tsunamis que nos fazem arrepiar até o último fio de cabelo ( principalmente para quem mora perto do mar ), secas e alagamentos que nos fazem desembolsar mais dinheiro, ou para aplacar a culpa, ou para ajudar efetivamente alguns semelhantes.
Ou seja, independente de sua crença, maneira de ver a vida ou agir sobre ela, a doença do planeta está tão séria e evidente que não dá mais para fingir que não existe.
Ela botou a melancia no pescoço e resolveu sair para passear.
Mas, seguindo uma linha de pensamento bem óbvia, bem tupiniquim, logo chegaremos a seguinte conclusão:
Nós habitamos o planeta,
Nós transformamos o planeta naquilo que acreditávamos ser, no mínimo, mais fácil de gerenciar,
Nós somos a doença do planeta.
É claro que dentro de todos estes caos espalhados existe muito de fatores cíclicos sim, coisas que o planeta por si só tem que passar, e que infelizmente, estamos participando por escolha, ou falta dela. Mas é inegável nossa responsabilidade no agravamento ou mantimento do mesmo.
Sendo assim, seguindo a linha da psicossomática, se somos responsáveis, se não somos as vítimas mas sim os algozes, ok, então teoricamente, fica mais fácil.
Dá para curar.
Se eu sou o responsável, eu posso mudar. Se eu sou o detentor do método homicida, posso estagnar.
Então ok pessoal, vamos reconhecer nossa parcela de culpa, mínima ou máxima neste processo, pegar as rédeas da atitude e virar o jogo.
E vamos curar o nosso planeta.
Vamos nos curar.
Para ser mais fácil e não doer tanto, um Willow on the rocks.
Vai ajudar bastante a sair do pedestal de vítima e empunhar a espada do lutador.

S.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.