segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alimentos Funcionais



O que são alimentos funcionais. Muitas pessoas já ouviram falar mas não sabem  o que significam exatamente.

Alimentos funcionais são aqueles que contêm substâncias ativas capazes de fortalecer o organismo, prevenindo e combatendo doenças. Todos os alimentos t~em propriedade nutricionais, mas alguns possuem ações benéficas particulares e são classificados como funcionais.  

Uma forma simples de identificá-los é olhar as cores da comida.Alimentos com tons laranja, como cenoura e abóbora, são ricos em betacaroteno, que retarda o envelhecimento. Os vermelhos, como melancia e tomate, possuem licopeno, que melhora o sistema imunológico. Já os que tendem para o violeta, como uva e amora, têm prioridades antioxidantes. 

No entanto, a fórmula não se aplica a todos os alimentos como os chás, especiarias e peixes que têm substâncias funcionais e não revelam isso nas cores.

Procure sempre escolher alimentos  saudáveis e frescos. Dê prioridade aos alimentos naturais não industrializados. Procure ter uma alimentação equilibrada e não abuse dos alimentos aditivados. Mantenha a sua saúde !










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.