segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Promova sua auto defesa

O inverno é um charme... com todo aquele frio, mantas e casacos, café quente, chás fumegantes...Também não é difícil pegar um um resfriado o mesmo uma gripe. Mas e quando isso acontece em pleno verão? 


Saiba que fatores emocionais podem contribuir, e muito, para que isso aconteça. É comprovado científicamente que pessoas estressadas, emocionalmente abaladas ou deprimidas são muito mais sucetíveis de contrair uma doença, de baixar as suas defesas naturais. Isso acontece justamente quando pensamentos e sentimentos interferem na capacidade do organismo de promover sua auto defesa.




Mesmo no caso  de  infecções como as provocadas por vírus ou bactérias, contam com a participação do nosso sistema imunológico que podem aceitar ou rejeitar o ataque destes invasores. O desencadeamento dos processos  infecciosos acabam por surgir quando nossos conflitos internos chegam a um limite e acabam cedendo à  forte tensão. Quando o processo da doença se instala devemos recorrer ao médico, devemos nos proteger com o uso de vacinas para que não acabemos por agravar nossa saúde.




Conflitos podem paralisar nossas energias e enfraquecer nosso corpo. Por isso, é necessário que busquemos  as respostas  paras estas desordens físicas investigando nossos próprios pensamentos e sentimentos negativos que minam a saúde. E para isso os florais vem em nosso auxílio.


Lembre que mágoas, tensões, medos, cansaço da vida  podem ser associados a estas desordens mentais que nos levam a baixar nossa imunidade. Nos sistemas florais algumas doenças respiratórias estão associadas a estes sentimentos.


GRIPE - Mágoas, medos, tensão na hora de decidir
TOSSE - Desejo de ser notado e ouvido, além do medo de se entregar à vida
RINITE - Culpa, mania de perseguição, sobrecarga emocional
SINUSITE - Irritação, raiva profunda e reprimida
PNEUMONIA - Cansaço da vida, desespero, culpa e feridas emocionais que não cicatrizam
AMIGDALITE - Dificuldade de expressar a  própria criatividade, sentir-se impedido de falar
LARINGITE - Dificuldade de dizer o que sente, mágoas em relação à autoridade
OTITE - Recusa em ouvir
ASMA - Opressão por dificuldade de chorar. Em crianças  representa o medo da vida
BRONQUITE - Raiva sufocada, culpa, desamor e medo de viver. Em crianças pode ser ciúme,
                          carência, desejo de chamar a atenção.




Procure estar sempre bem alimentado e praticar exercícios regularmente e se possuir algum sentimento que possa ser aliviado da sua vida através do tratamento com florais, poderá escrever para     chezjardin@gmail.com         que poderemos lhe auxiliar na preparação de suas fórmulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.