segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ego Egoísta - Avareza

Silenciosos, mais observadores que os demais, não se envolvem e preferem manter um distanciamento. Parecendo saber mais do que dizem, adotam uma aparência de sabedoria. Quando em grupo, esperam pacientemente  o final de cada conversa  para expressar suas idéias que, em geral , são extensas e ponderadas.


Se ou outros não os compreendem entendiam-se e atribuem ao pouco entendimento alheio. Em geral são os intelctuais que preferem a companhia de um bom livro à presença de outra pessoa.

O Ego Egoísta é mais observador do que realizador, mas procuram sempre guardar para si aquilo que consideram  fundamental para a sua riqueza interior, pois para eles é importante não se sentirem ignorantes e tendem a excluir da sua vida o que consideram superficial, mantendo-se isolados.



Este ego são dos cresceram solitários, geralmente abandonados pelos pais, especialmente a mãe. A vida lhes parece mais reflexão do que interação, ficando eternamente a procura de autocompreensão. São esquecidos, muitas vezes não reconhecendo as pessoas com quem tem contato e não se sentem à vontade quando os assuntos são superficiais e se alguém os elogia por sua sabedoria, recorrem a uma falsa humildade.



As pessoas deste ego tem dificuldade em tomar contato com seus sentimentos mais profundos, no entanto são bons ouvintes e gentis. O floral para estes solitários é o Water Violet, pois estes distantes e inacessíveis podem ser vistos como arrogantes e insolentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.