segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ego Melancolia - Inveja

Eles se sentem diferentes e especiais, acreditam que são dotados de uma tragicidade incomum que não se encontra presente em outras pessoas. Este sentimento está  ligado ao fato de terem sido imaginariamente ou efetivamente abandonados por um ou ambos os pais.  O Ego Melancolia evita a falsidade.


São lamurientos, solitários e sacrificados pela vida. Dotados de grande sensibilidade, parecem estar sempre representando um papel. Jamais são naturais ou espontâneos.  Elegantes e discretos, por vezes sorriem com um certo ar de superioridade, como se dessem a entender que compreendem melhor as coisas do que quaisquer outras pessoas.


O Ego 4 necessita envolver-se emocionalmente em todas as situações, invejam nos outros aquilo que lhes dá a aparência de estarem vivendo a vida, pois tem a tendência a adiar para algum outro momento esta possibilidade. São afeitos aos sentimentos de dor, tristeza e infortúnio e adoram descrever suas tragédias pessoais.


Dentro dos aspectos positivos são sensíveis e compreensivos, criativos e originais. Despertam a beleza nos outros, fazendo arte na própria vida. O floral correto para este ego é Willow, para os que se sentem maltratados pela vida e injustiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.