terça-feira, 17 de maio de 2011

Quanto mais amigos melhor !

Quantos amigos você tem? Participa de algum grupo? O grupo do bolão, do tricô, da corrida, da natação, da meditação, do voluntariado, do inglês... do Facebook ! Fazer parte de diversos grupos é benéfico para a nossa saúde e nosso bem estar físico.





Ao diversificar os relacionamentos temos a possibilidade de nos identificar com vários papéis, estabelecendo trocas mais ricas e produtivas. Se nos frustramos em algumas de nossas atividades, por exemplo uma lesão no ombro do nadador, ou uma pronúncia péssima no inglês, temos outras atividades repletas de amigos para nos amparar. Participar de uma grande rede social não irá nos causar estresse. Ao contrário, aumenta o nosso grau de satisfação com a vida já que as expectativas não se concentram em um único espaço.



A diversidade de contatos permite lidar  com menos sofrimento de  e de forma mais leve com as dificuldades impostas ao longo da vida. Portanto cultive amigos, participe de grupos de seu interesse, arte, esporte, grupos de debates...Seja o que for, faça amigos, participe,  permita-se... Contribua para o seu bem estar e sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.