Hoje se sabe que embora 40% dos usuários dos espaços virtuais são adolescentes e jovens universitários. No entanto, a faixa etária que mais cresce no Facebook é a de pessoas com idade entre 40 e 60 anos.
Em muitos casos os sites de relacionamento se tornam ponto de encontro de narcisistas que colecionam contatos superficiais colecionando álbuns de viagens e de suas próprias fotos, desencadeiam processos compulsivos em que a raiz desse comportamento não são as tecnologias, mas sim os traços pessoais.
Outros pensam que as pessoas procuram as associações em redes sociais pelo motivo de solidão, mas a verdadeira intenção é que usam a internet por terem receio da possibilidade de receber críticas ou insultos.
O melhor caminho para os usuários de redes sociais são os que usam a tecnologia para apoiar as amizades já existentes. nestes casos o uso das redes sociais cooperam para a diminuir a solidão, trocar informações, e, de quebra, conhecer novos amigos. De caminhamos para um tempo em que todos estaremos conectados à internet alguma forma. Mas não podemos perder de vista o desafio de que é necessário impedir a relação "olho no olho".
Navegue na internet, mas saiba que todos aqueles amigos com quem você conversa e troca idéias e informações são pessoas e não seres virtuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.