quarta-feira, 27 de julho de 2011

O QUE VOCE ACHA?!? - Cerato

Sempre que precisamos nos posicionar perante a vida, fazer uma escolha, tomar uma decisão, por mais que venhamos a ouvir os outros e buscar algumas opiniões, sabemos em nosso íntimo que o melhor conselho vem de nós mesmos. É aquela vozinha no fundo da alma que tenta nos guiar pelo caminho que julga melhor. Esta vozinha, chamada por quase todos de intuição, nada mais é que nosso EU SUPERIOR, que por estar em lugar bem mais privilegiado que o nosso, possui uma visão mais clara, mais abrangente das situações. Quando estamos em dúvida a respeito de alguma coisa, é como se acionássemos um pedido de ajuda ao nosso EU, que então nos mostra, dentro daquilo que permitimos receber, o caminho melhor a seguir.




Porém, algumas pessoas tem uma dificuldade muito grande em escutar estes conselhos, e quando o fazem, não acreditam, não confiam. São aqueles que estão sempre pedindo opiniões, nervosos, temerosos de que as escolhas possam ser erradas. Eles quase que colocam sobre o interlocutor a responsabilidade sobre o resultado do caminho escolhido. Justo por não seguirem seus próprios instintos estão sempre ansiosos, pois nunca acreditam terem escolhido o melhor. Esta dificuldade em escutar seu EU SUPERIOR, pode ser muito maléfica e produzir sucessões de decisões desastrosas no decorrer da vida, que na verdade apenas servem para certificá-lo ainda mais de sua incapacidade em tomar as decisões corretas.




O tipo Cerato negativo precisa perceber e acreditar que está inserido em um esquema muito maior que o do seu próprio EGO. Precisa se perceber pertencente e acolhido, e desta maneira entender que, não apenas não está sozinho, como está, na verdade, muito bem acompanhado. Precisa saber que os ímpetos inexplicáveis que o fazem pensar em escolher isto ou aquilo, são na verdade a voz mais sábia que ele poderá encontrar em toda a sua caminhada.




Quando um Cerato negativo encontra a força necessária para confiar em si mesmo, encontra junto sua paz de espírito, pois seus temores são deixados no passado, bem ao lado do medo, da dúvida e da sensação de sempre estar terrivelmente só.


S.O











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.