segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vivendo com a Sabedoria de Bach - Saúde e Harmonia da Alma

Aprendemos com Bach que  é fundamental que compreendamos a importância e o significado da saúde e da doença. Conforme Bach a saúde é a nossa herança, nosso direito e a completa e total união entre a alma, mente e corpo. A saúde não é um ideal longínquo , mas algo natural.




Cada um de nós possui uma missão divina e nossas almas usam as nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização desta missão . Quando a alma, a mente e o corpo trabalham em conjunto, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade. 


Realizar uma missão divina, não significa sacrifício, tão pouco afastar-se do mundo, mas significa alegria de realizar o trabalho que amamos seja ele qual for. Este trabalho é comandado por nossa alma e, a obra que temos que realizar neste mundo é o único meio de sermos verdadeiros, interpretando de modo material a mensagem de nosso Eu Superior.




É através da nossa saúde e felicidade que podemos julgar se estamos interpretando bem esta mensagem. Devemos dar ouvidos a nossas almas em todas as dificuldades, pois são elas que nos guiarão. Assim, a mente e o corpo dirigidos irradiarão felicidade e perfeita saúde livres de todas a preocupações e responsabilidades para seguirmos confiantes.  





Fonte: Escritos Selecionados de
Edward Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.