segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vivendo com a Sabedoria de Bach - Classificando a doença

Para o Dr. Edward  Bach, é preciso que  compreendamos a razão do nosso ser e as leis do Criador para entendermos a doença, seu objetivo, sua natureza e sua cura. Bach ensina que o homem tem dois aspectos : um espiritual e um físico e que o o espiritual é infinitamente mais importante que o físico. Então, sob a orientação do Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem está no mundo para adquirir conhecimento e experiência para que possa aperfeiçoar-se como ser físico. O corpo físico com a união com o Espiritual proporciona uma jornada cheia de felicidade saúde e conhecimento.


No entanto, se ouvíssemos a voz do nosso Eu Espiritual e vivêssemos em harmonia com a nossa alma estaríamos livres de doenças. Bach estudou profundamente a natureza humana para que pudesse ajudar os doentes aconhecerem-se melhor como harmonizar a personalidade com a alma administrando-lhes remédios benéficos que elevassem as vibrações da personalidade. Com isso, estaria fazendo uma morada mais aceitável para a alma e desenvolvendo a virtude necessária para trazer harmonia entre o Eu Superior e o Inferior, que resulta na perfeita saúde.




Bach classificou em sete divisões principais para classificar os seus pacientes, pois a pessoa pode falhar na lição particular porque a presença da doença indica que a personalidade está em conflito com a alma. 


1- Poder                                                             5- Serviço
2- Conhecimento Intelectual                              6- Sabedoria
3- Amor                                                              7- Perfeição Espiritual
4- Equilíbrio


A partir da mentalidade dos paciente podemos descobrir a falha particular da personalidade. Os erros em cada um dos sete princípios fornecerão os seguintes tipos:


1- PODER                        Tirano                         Autocrata                  Sensacionalista     
2- INTELECTO                  Mago                          Negativista                Irônico
3- AMOR                          Simulador                   Desvitalizado            Furioso
4- EQUILÍBRIO                  Absorto                       Indeciso                    Histérico
5- SERVIÇO                      Farisaico                     Egoísta                      Agitado
6- SABEDORIA                  Agnóstico                   Inseguro                    Palhaço
7- PERFEIÇÃO                  Exacerbado                Idealista                     Monge
     ESPIRITUAL


É essencial que compreendamos exatamente a sua falha fundamental, porque, por mais leve que seja, ela é essencial para assegurar o sucesso do tratamento.


















Fonte: Escritos Selecionados de
Edward Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.