quarta-feira, 25 de maio de 2011

CURACIENTE


Pensando na co-relação entre aquele que cura e aquele que é curado, me dei conta de como é fundamental neste processo a participação efetiva e responsável do paciente na cura.
Ele não só irá ajudar o próprio curador no caminho da escolha correta das essências, como também terá que participar de corpo e alma, literalmente, para conseguir alcançar o sucesso.
Isto dá responsabilidade ao paciente em seu caminho para o encontro de seu equilíbrio, tirando ele do papel de simples paciente e colocando-o no papel de auto-curador.
Cria-se então um novo personagem do processo curativo, o “curaciente”.
O terapeuta terá muito mais chances de obter sucesso se quando aquele que adentrar no set terapêutico, ao invés de ser um paciente em busca de um curador, for um “curaciente”.
Para que se obtenha a cura verdadeira, é necessário olhar o ser humano com um todo, nem subdividido em partes, nem superdividido em etapas.
O conjunto de qualidades capazes de manter o homem em harmonia está espalhado nos seus instrumentos gerais, corpo, mente e alma, e sendo assim, é absolutamente impossível a busca do equilíbrio sem que se atinja estes canais.
Quando o “curaciente” entra em ação, ele já é portador da consciência de uno necessária para a obtenção da cura. Então, os florais poderão seguir seu ritmo natural e produzir a devida catalização daquilo que estiver agindo em negativo.
O Dr. Bach foi genial em sua descoberta, iluminado em sua jornada e extremamente generoso na divulgação de suas essências capazes, literalmente, de operar verdadeiros milagres.

3 comentários:

  1. Um novo conceito em florais criado a partir de uma LUZ chamada SIMONE OLIVEIRA!

    Que toda a sabedoria que tens na alma seja canalizada atraves do teu Blog para ajudar aqueles que querem e merecem ser ajudados.

    te amo eternamente.

    Dienis Rocha

    ResponderExcluir
  2. Grande Simone, como é que você cabe neste planeta?

    Procures a calma e descobriras, com muita calma, muita calma, muita calma....respiracao pequena e rápida....

    ResponderExcluir
  3. uhuuuuu, amiga!
    Ser a primeira na busca do google...é TUUUUDO DE LINDO!!!!
    Que honra dupla, te ver tão clara e ciente da vida e nos ver sorrindo naquele momento lindo que foi o reveillon de...quando mesmo?
    Que bom que tu EXISTE!
    Não deixa os dia-a-dia e as picuinhas nublarem teu sol e esmorecerem teu sorriso, lembra sempre que possível do Nelson Ned: "Tudo passa, tudo passará..."
    beijo bem grande e feliz por ser tua amiga!

    ResponderExcluir

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.