quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MeA cULpA - Pine


Desde os primórdios o ser humano convive com um sentimento muito familiar, a culpa. Se depender da Igreja Católica, desde o início da criação, pois fomos banidos do Paraíso pelo pecado original, e ao sairmos de lá, trouxemos para cá ( o inferno ? ) a culpa.
Este sentimento negro e desqualificado traz consigo o poder de comando, de subjugação, de tortura. Quando falhamos em alguma coisa e somos dominados pela culpa, é simplesmente terrível. A culpa nos tira o ar, nos enverga a coluna e dói no meio da barriga, como se fosse um vírus a corroer nosso estômago lentamente, enquanto nossa cabeça, repetitiva e insistente fica martelando : porque eu fiz aquilo.
É um sentimento muito pequeno, baixo. É o sentimento que o bandido utiliza para chantagear a vítima, é o sentimento que o algoz recorre para continuar no comando, é a alusão deste sentimento que o abusador ganha sempre a disputa de quem vai ficar no comando.
Quando estamos dominados pela culpa, nem conseguimos ser verdadeiros, honestos, reais, e nem conseguimos nos redimir, melhorar o que fizemos, corrigir o que erramos.
Ela é corrosiva e altamente destrutiva. As pessoas em estado Pine negativo carregam o peso de se sentirem eternamente devendo. Seja em atitudes, pensamentos ou sentimentos, são pessoas a quem lhes falta amor para aplacar este TiTãs rebelde e poderoso.
A resposta a esta frustração de não conseguirmos vencê-lo vem em forma de raiva de si próprio. Sim, porque a culpa é um sentimento que gera outro sentimento, da mesma família, irmão, eu diria: a raiva.
Ninguém gosta de estar na eterna condição de devedor, mas o que o Pine negativo não entende é que ele está lá por sua própria escolha.
Ah sim, porque a culpa tem isto de positivo, ao menos. Ela é alimentada, auto-sustentada e mantida unicamente por quem a sente.
Ninguém sente culpa pelo outro, nenhum outro pode aplacar a culpa do um.
Eis uma excelente notícia, você é o responsável pelo aparecimento de sua culpa, portanto, pode a qualquer momento ser o destruidor dela.
Conceitos elevados, padrões morais corretos, sim, tudo isto é importante, desde que seja leve, desde que seja SEM CULPA.

S.O



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.