quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EU QUERO AGORA - Impatiens


Todos conhecemos alguém assim: agitado, inquieto, rápido. Gesticula e fala na mesma proporção e claro, é absolutamente impaciente. Seu ritmo normal é o acelerado. Faz várias coisas ao mesmo tempo e sim, infelizmente, briga com todos aqueles, pobres mortais, que não conseguem lhe acompanhar. O tipo Impatiens em seu estado negativo pode ser assustador pois espalha ao redor a idéia de incompetência generalizada. Ninguém é rápido o suficiente para poder acompanhá-lo, nem esperto o bastante para seguir ao seu lado. Costuma fazer tudo sozinho, pois a incompetência dos outros o irrita. Costuma planejar tudo sozinho, pois a lerdeza dos outros o incomoda. Enfim, vive sozinho, pois seu ritmo é único e seu precioso tempo, também.
A impaciência é um mal que acomete a todos em determinados momentos da vida. Quando estamos esperando um resultado, quando estamos realmente atrasados, quando algo que queremos muito demora em se manifestar como nosso. Mas o tipo Impatiens traz para o seu dia-a-dia esta loucura insana de possuir um ritmo que ninguém consegue, ou quer, acompanhar. É como se o peso da importância das coisas estivesse abalado, e tudo, desde a compra de um chiclete a decisão de um divórcio, exigissem a mesma importância, tivessem a mesma pressa.
Não e fácil acalmar um Impatiens, até porque sua natureza solitária, quando confrontada, encontra desculpas para tudo. Mas se o sucesso for obtido, a surpresa do que se encontra por trás do véu da impaciência é uma pérola. São pessoas perspicazes, inteligentes, rápidas de pensamento e que têm muito a ensinar.
Eles só precisam ter um pouco de tempo para entender que até mesmo para acessar o conhecimento certo é preciso um pouco paciência.
S.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.