quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GESTUAL CENTAURY - Centaury


Sempre que penso num Centauro, penso na sua força e na proteção que ele pode trazer, por sua imponência. Mas logo depois de compor esta imagem na cabeça, me vem a imagem de um gesto que vi todos os centauros por quem cruzei até hoje fazerem; baixar o tronco e a cabeça em sinal de serventia, como quem diz, “estou às ordens”.
O floral Centaury vai falar justamente destas duas grandes marcas do centauro: a serventia em estado negativo e a altivez e força, em seu estado positivo.
O tipo Centaury é aquele que por sua extrema sensibilidade e medo da solidão, se coloca à disposição do outro, por medo de perdê-lo. Suas atitudes são normalmente ótimas para quem recebe, mas terríveis para quem as dá.
Centaury traz consigo um sofrimento legítimo de desamor, que o fragiliza tanto em seus aspectos físicos quanto morais. Ao não se julgar merecedor de amor, ele automaticamente já se coloca em uma situação inferior aos outros, e já vai para a briga sabendo que vai apanhar, espera apenas conseguir fazer o acordo o mais breve possível para apanhar o menor tempo tolerável.
E assim Centaury vai passando pela vida comendo restos e colecionando tristezas imensuráveis. Não raramente, em determinada fase de sua caminhada, Centaury já nem mesmo sabe rir com espontaneidade.
Este tipo geralmente irrita os apaixonados livres pela alusão servil que este traz. E este afastamento faz com que ele se distancie mais e mais daquilo que de fato gostaria de estar buscando.
O floral Centaury vai trazer à tona deste indivíduo a fé de que ele é merecedor, e por isto, pode tomar suas decisões e fazer suas escolhas com segurança.
A força desta flor maravilhosa vai levantar a cabeça deste enorme centauro e fazer com que ele se veja refletido no lago com toda a sua magnitude, beleza e altivez.
Assim, na próxima vez que o grande Centauro for cumprimentar alguém, ele não vai precisar baixar a cabeça e o tronco, estender a mão será mais do que suficiente.
S.O







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.