quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cérebro em Forma



Os efeitos de exercícios físicos para a saúde são inegáveis. Tem sido estudados e reconhecidos. Praticamente todos os médicos tem recomendado a seus pacientes, sejam eles sedentários, idosos ou executivos. 




Os resultados e benefícios da prática regular de exercícios tem sido amplamente divulgados m todos os segmentos que tratam dos benefícios para a  saúde.

Mas não é somente isso. Estudos recentes mostram que além te terem efeitos sobre os músculos, os exercícios físicos  favorecem funções cognitivas como atenção, aprendizagem, memória e capacidade de tomar decisões.




O atividade neural aumentada através de exercícios regulares proporciona uma maior capacidade para adquirir conhecimento.



Adultos maduros que praticam exercícios durante vários anos consecutivos, são mentalmente mais  ágeis que sedentários. Então mexa-se, caminhe, não fique parado. Sua saúde mental agradece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.