sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Construa a Felicidade

Chegar em casa depois de um dia duro de trabalho, tomar um bom banho e comer uma refeição quentinha. Encontrar um velho amigo na saída do cinema... Uma sensação agradável que muitos psicólogos chamam de “afeto positivo”. Muitas pessoas já descobriram como se motivar para fazer uma tarefa desagradável e sentirem uma boa sensação ao seu término.




As pequenas gentilezas, tanto na vida privada quanto na profissional é um meio bastante eficiente para a criação de “afetos positivos” : um sorriso, palavras gentis, um elogio sincero. É a atenção social.





No entanto, muitas pessoas adotam o princípio: “Se eu gosto de você, não preciso lhe dizer. Quando não gostar mais lhe aviso”. Uma maneira avessa de relacionamento tanto no ambiente de trabalho como nas relações pessoais. Aprenda e exercite a construção de momentos gentis, são estes vários momentos que nos oferecem vivências de felicidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.