terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Filtros Poderosos das Folhagens

Mas, não somente as flores que nos trazem ajuda , bem estar e proteção. Algumas plantas e folhagens também são poderosas e vem em nosso auxílio.


A primeira delas é a Palmeira que em grandes vasos levam até a nossa casa o frescor tropical. Nas folhas e raízes desta planta vivem algumas bactérias  que absorvem os poluentes do ar como substâncias químicas e ondas eletromagnéticas. Espécies como areca  e ráfis são  indicadas para esta função.




A Espada de São Jorge é muito conhecida por sua proteção. Mas seus poderes vão além disso. A ação purificadora desta planta faz absorver substâncias tóxicas especialmente formaldeídos liberados pelos tecidos sintéticos, e pelo carpete.




De fácil cultivo o Clorofito é uma plantinha que enfeita e geralmente preenche vazios do jardim. Sua ação é semelhante a do lírio amarelo ajudando a absorver o monóxido de carbono da fumaça dos automóveis. Ideal para ficar perto de janelas , servindo como bloqueados destes resíduos tóxicos.




Não é sem causa que a Samambaia é colocada em salas e jardins internos. é uma planta purificadora que umidifica o ar que respiramos baixando os níveis de  poluição interna da casa. 




Finalmente a linda Dracena que verdejante deixa o ambiente um pouco melhor por neutralizar a poluição causada pela fumaça do cigarro, deixando o ar um pouco mais respirável. Ela tem as mesmas propriedades despoluidoras que a gérbera


Não descuide de você, mas lembre-se de deixar as plantes lhe ajudarem também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.