segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inteligências...


Segundo estudos da Pisicóloga Carol Dweck da Universidade de Stanford nos USA, existe duas classe gerais de aprendizes estudantes. Os primeiros acreditam que a inteligência é um traço fixo, isto é, cada pessoa possui uma certa quantidade dela e ponto final. É a chamada "mentalidade fixa" que pode afetar a auto confiança na medida em que  atribuem os seu erros a falta de capacidade o que as impossibilita de mudar.



No segundo grupo estão os que pensam que a inteligência é maleável e pode ser desenvolvida por meio da educação e esforço. São os que querem aprender, os que aceitam desafios e, por consequência, apresentam melhor desempenho atingindo uma melhor performance sobre os demais.



O resultado final é que a persistência não nos deixa remoer nossos fracassos, mas nos impulsiona a atitudes positivas que consideram os erros como problemas a serem resolvidos e superados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.