quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O MAL DO SÉCULO - Vervain



Quanto mais se estuda, mais se descobre que não se sabe nada. A ciência anda louca com as novas descobertas, que invalida, ou, no mínimo põe sob a luz da inconsistência tudo que se havia descoberto até então.
Com nosso cérebro não é diferente. Estuda-se, mapeia-se, e as mentiras de hoje são as verdades de ontem, e assim por diante.

Mas se tem uma verdade sobre nosso aparelho cerebral que ninguém pode discutir, é sobre sua capacidade de imaginar, projetar, criar.
Esta ação é ilimitada para nossa mente e cada vez mais, entre uma sinapse e outra, vamos aprimorando esta aptidão.



Mas, infelizmente, nem sempre usamos este talento para o bem. Para o nosso bem. Assim como criamos um lindo nascer de sol em plena tempestade invernal, criamos um cancêr que se alastra pela nossa mente e corpo e passa a comandar tudo em volta: a tal da expectativa.



A expectativa nos projeta para uma realidade que ainda não aconteceu, e nos faz acreditar no que vemos. Ouvimos os diálogos, lemos os pensamentos, sabemos o que vai acontecer. Esta certeza, absolutamente infundada e cercada de más intenções, nos poupa do esforço de tentar, afinal já sabemos, e nos deixamos acalentar por ela. Mas nossa alma não é burra, não é mental, e à partir do momento que passamos a viver do resultado imaginário de nossas expectativas, ganhamos de presente para levar na bagagem e terrível ANSIEDADE.



Ela entra no papel do Grilo Falante, nos cobrando por certezas, confirmações, medos e dúvidas, que somos incapazes de validar. Nossa mente se rende ao esgotamento do corpo na busca de quem afinal está com a razão: eu, ou eu?
E quanto mais pensamos, mais projetamos, mais tentamos nos cercar de certezas validando atos e conhecimentos do passado que nos fizeram chegar a tal diagnóstico, mais ansiosos ficamos. Mais inseguros nos tornamos. Isto, porque este poder é do outro. Sem nos darmos conta, passamos para o outro nosso poder de escolha, mas um outro imaginário, o outro minimizado e projetado em nosso mental.



Para deixar de expectar, para crer que as respostas que vêm do outro a ele pertencem, para aprender a esperar com tranquilidade e fé, utilizamos o maravilhoso Vervain. Ele nos ajuda a controlar nossa expectativa, aplacando então a ansiedade, e re-conectando nossa ligação preciosa com o conhecimento Divino que trazemos arraigado dentro de nossa mais profunda memória.
Esperar pode ser cansativo, é bem verdade. Mas esperar com calma, com tranquilidade, projetando o melhor, é muito mais saudável e agradável. 




Afinal, só de podermos nos colocar em um patamar diferente que o resto da humanidade ansiosa, doente, que sofre deste mal incontrolável e pegajoso, já é uma benção. Poder usufruir da clareza de pensamento para atingirmos nossos objetivos, não tem preço.

Vervain está ai para isso, e você não tem que esperar absolutamente nada dele, apenas tomá-lo.
S.O



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.