terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ANO NOVO VIDA NOVA - Mustard

O que para muitos pode ser uma época de projeções e alegrias, para outros tantos pode ser o verdadeiro caos. As mudanças tiram o sono e a tranquilidade de muita gente, e a nostalgia, muito comum nesta fase do ano, pode ser a companheira constante de muitas pessoas. Se aliada a ela, encontrarmos alguma tendência para a solidão, podemos ter, rapidamente, um caso leve de depressão passageira. Ela vem como uma onda, arrebatadora e cheia de vontades, e nos leva na sua dança pelos salões da tristeza momentânea e sem explicações. É uma perda da vitalidade, um esgotamento da energia que não se explica, mas se aplica.


Para muitos, uma surpresa. Para outros, uma característica sazonal, com ritmo próprio e muitas vezes, com anúncio prévio. Bach detectou uma espécie de tipo de personalidade que se encaixa nestes padrões, ou seja, um percentual da humanidade que co-habita com esta lacuna de felicidade, de tempos em tempos, dentro de suas vidas. São lapsos de energia, de alegria, que por sua insistência se tornam parceiros do referido paciente. De tempos em tempos fulano tem enxaqueca. De tempos em tempos, siclano tem depressão.







O grande risco que se corre, é receber a dita justamente em um momento em que precisamos de toda a nossa energia disponível: horas de decisões, quando precisamos ajudar um amigo, auxiliar um filho, ser parceira do marido em uma escolha importante.






E pode ter certeza, isto vai acontecer. Assim como não temos controle sobre sua chegada, muito menos temos sobre seu afastamento, e mais cedo ou mais tarde, iremos nos deparar com uma situação onde teremos que comparecer, e seremos impedidos pelo escoamento incontrolável de nossa energia vital.


O Mustard é o floral certo para estas horas de pseudo depressão, de melancolia excessiva, de incontrolável tristeza, de afastamento do meio.
Quem não conhece uma amigo, vizinho ou parente que de quando em vez foge para o mundo das insondáveis dores da alma? ( você?).
Bem, eu conheço o Mustard, e agora, você também.
S.O





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.