quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SILENCIOSO SIM, INCONTROLÁVEL NÃO - Rock Rose

Ele normalmente chega de surpresa, quietinho, e se instala sorrateiramente. Sem que ninguém perceba sua presença, ele senta na melhor poltrona da sala, e somente depois de escolher o programa que lhe agrada é que vai te convidar para assistir. E você assiste.
Como ele parece ser mais forte que você, a rendição parece inevitável, e sem forças para resistir ao seu tamanho ou estratégia, você sucumbe.


O pânico é assim mesmo; um sentimento barato, pobre e volúvel. Mas, se veste de roupas caras, e portanto, nos engana com sua empáfia e ousadia. Frente a ele, ficamos absolutamente rendidos, e diante da rapidez de sua ação, somos tomados, literalmente, por esta sensação absurda que nos cega os olhos e paralisa as pernas.




Não há garantias de que você nunca irá senti-lo, caso ainda seja virgem no assunto. Ou que ele nunca voltará, caso já tenha sido visitado por ele. A única garantia é que se trata de um sentimento humano, ligado aos links mais profundos que fazemos no âmbito do nosso inconsciente, e portanto, muito difícil de prever, combater ou até mesmo tratar.
Para que possamos ter acesso a uma dose de sua cura, a viagem em direção ao nosso EU é inevitável, e quase sempre o único caminho efetivo para a paz. 




Para as matizes cinzentas deste sentimento pequeno e dolorido, podemos lançar mão de um grande aliado, o Rock Rose. Este floral, especialmente catalisado para combater o pânico, pode ser um grande amigo nos momentos em que este infeliz vizinho da nossa mente decide nos visitar sem convite. Ele vem nos mostrar que não estamos sós, que somos seres iluminados, capazes, protegidos. Ele traz o alento do abraço na hora do desespero, a mão amiga no topo do desfiladeiro.




Se você já foi acometido por este medo de proporções gigantescas, sabe do que estou falando, e pode imaginar o que significa uma dose de amor e conforto nestas horas.




Se você ainda permanece um desconhecido para ele, é uma boa hora para aprender que para nenhum de seus visitantes anteriores ele enviou convite prévio.

S.O







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.