segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Revendo Bach



Quando o Dr. Bach criou o sistema baseado na cura através da essências das flores quis que ele fossa de fácil entendimento e aplicação. Isso possibilitou  o acesso a um grande número de pessoas que passou a utilizá-lo fazendo com que o sistema tivesse uma enorme abrangência por todo o mundo.

Neste sistema de cura, os remédios florais são agrupados de acordo com o estado mental/emocional do paciente. Esta disposição retrata a certeza de que todas as doenças têm origem em nossas formas adulteradas de pensar e sentir.


Somos nós mesmos, nosso eu mais profundo, que decidimos adoecer, sarar, nascer da maneira como nascemos; e desencarnar da forma como fazemos. A nossa alma está em constante e criativa comunicação conosco, embora na maioria das vezes não percebamos, devido à ilusão que a percepção sensorial nos causa.


Para o Dr. Bach, a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação das doenças. Por isso os Florais tratam o doente e não a doença, pois atuam como catalisadores, trabalhando com as emoções negativas sem as suprimir ou esconder. Com as suas essências, procurou estimular o potencial da virtude contrária: a auto cura através das propriedades curativas das flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.