quarta-feira, 2 de março de 2011

Um trégua para o estresse

Inúmeras vezes as pressões do cotidiano acabam por nos causar problemas de saúde, muitas vezes graves. Cansaço, irritação, desconforto físico, exaustão... os sintomas de estresse já são bem conhecidos de todos nós. Algumas vezes é impossível evitá-los como quando acontece pressões no trabalho, provas decisivas, a doença de um familiar ou simplesmente a preparação de um casamento, por exemplo.




Diminuir ou amenizar esta carga que pode nos prejudicar e provocar danos maiores em nosso organismo? Médicos e psicólogos são cada vez mais unânimes ao citar  que a criação de "brechas de prazer" podem fazer uma grande diferença para o bem estar físico e mental durante  o período mais crítico do estresse.




Ao praticar com frequência atividades prazerosas, preferencialmente que envolvam o movimento ou o relaxamento do corpo como caminhadas, esportes, dança, meditação ou massagem criamos válvulas de escape para a tensão, ajudando o sistema cerebral a descansar provocando, com isso, o relaxamento e a diminuição das tensões.


Florais ajudam a encontrar estes caminhos e a conseguir um desempenho para conseguir seus objetivos e
manter a sua saúde. A essência da vida está em perceber-se a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.