terça-feira, 31 de maio de 2011

Doar é libertador

Desfazer-se daqueles objetos que teimamos em guardar por muito tempo não é fácil. Livros, presentes, lembranças de viagem, roupas que nos remetem a boas lembranças, tudo isso revela um pouco de cada um de nós. Tudo o que compramos assim como tudo o que guardamos é um espelho que reflete fora o que pensamos e sentimos por dentro. 






Para jogarmos algo fora é necessário que conheçamos  algo sobre nós mesmos. É um exercício de auto conhecimento. Sapatos, roupas, o automóvel que usamos são como uma espécie de linguagem que utilizamos para expressar o que somos. Na verdade, colocamos etiquetas emocionais nos objetos que nos circundam. Por isso, muitas vezes, fica tão difícil descartá-los. 




O processo de libertação aprofunda nosso auto conhecimento e , sem dúvida nenhuma, doar é uma experiência tão generosa quanto comprar o ganhar alguma coisa que se gosta muito. É realmente libertador e produz uma grande satisfação interior. Depois poderá sentir um grande alívio, uma alegria, uma leveza. Portanto, seja generosa consigo mesa e exercite esta experiência, na certeza de que irá repetí-la muitas e muitas vezes. 



Doar é tão prazeiroso quanto comprar.... experimente !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.